Influencer mineiro que sorteia carros de luxo é preso suspeito de lavagem de dinheiro

influencer preso
Além do influencer, outras seis pessoas foram presas por lavagem de dinheiro, organização criminosa, rifa ilegal e sonegação de impostos (Reprodução/Redes sociais)

A Polícia Civil prendeu, na noite dessa terça-feira (28), sete pessoas suspeitas de lavagem de dinheiro, organização criminosa, rifa ilegal e sonegação de impostos em Juiz de Fora, na Zona da Mata mineira. Um deles é o influenciador Wesley Alves, que soma 275 mil seguidores nas redes sociais.

No Instagram, Wesley realiza sorteios de carros de luxo aos seguidores. A Polícia Civil apreendeu 24 veículos, estabelecimentos comerciais foram interditados e cerca de 200 pacotes de cigarro e aparelhos celulares foram apreendidos.

Outras informações serão repassadas em entrevista coletiva na tarde de hoje pelo delegado Regional Bruno Wink dos Santos, pelo chefe da Divisão Especializada Operacional do Departamento de Operações Especiais, delegado Felipe Falles, e pelos delegados da Força Tarefa de Combate ao Crime Organizado em Juiz de Fora, Márcio Rocha e Marcos Vignolo.

O BHAZ tentou contato com Wesley e aguarda o retorno.

Edição: Lucas Negrisoli
Larissa Reis[email protected]

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!