Influenciadora de Minas Gerais é denunciada pelo MP após associar tragédia no RS com religião de matriz africana

influenciadora denunciada intolerância religiosa
A mulher disse que a tragédia no RS era decorrente de uma “ira de Deus” (Redes Sociais)

O Ministério Público de Minas Gerais denunciou uma influenciadora de Governador Valadares, no Vale do Rio Doce, por ter incitado e praticado intolerância religiosa. A mulher de 43 anos relacionou a tragédia do Rio Grande do Sul com uma religião de matriz africana.

Michele Dias se apresenta como mãe, esposa, empreendedora e ‘apaixonada por Jesus’. Ela soma quase 32 mil seguidores nas redes sociais. Em 5 de maio, ela fez uma publicação afirmando que as enchentes que atingem o estado gaúcho eram decorrentes de uma “ira de Deus”.

“As pessoas estão brincando com Deus e é por isso que vão pagar as consequências disso. Não sei se vocês sabiam, mas o que está acontecendo no Rio Grande do Sul, Deus está descendo com sua ira, é um dos estados com maior número de terreiros de macumba”, disse.

Veja o vídeo abaixo:

A promotora de Justiça Ana Bárbara Canedo Oliveira afirma que, ao proferir esses dizeres, na condição de titular de perfil público e com milhares de seguidores a mulher cometeu um crime.

Além disso, ela também teria induzido outras milhares de pessoas à discriminação, ao preconceito e à intolerância contra as religiões de matriz africana.

O Ministério Público pede algumas medidas cautelares. Entre elas está a proibição de Michele de sair do país sem autorização judicial e de fazer novas postagens sobre religiões de matriz africana ou com conteúdos falsos relacionados à tragédia no Rio Grande do Sul.

Se condenada, Michele pode pegar até cinco anos de prisão, além de ter que pagar uma multa. O portal BHAZ tenta contato com empresária para um posicionamento e destaca que o espaço segue aberto para que ela dê a versão sobre o caso.

João Lages[email protected]

Repórter no BHAZ desde setembro de 2023. Jornalista com 4 anos de experiência em veículos de comunicação. Fez cobertura de casos que têm relevância nacional e internacional. Com passagem pela RecordTV Minas, também foi produtor e editor de textos na Record News.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!