Jiboia de 1,5 m é encontrada dentro de máquina de lavar em Minas

jiboia encontrada em máquina de lavar
Não houve feridos. e a cobra foi devolvida ao habitat natural (CMMG/Divulgação)

Uma jiboia de cerca de 1,5 metro surpreendeu moradores em Araguari, no Alto Paranaíba mineiro, nesse fim de semana. O réptil foi encontrado dentro de uma máquina de lavar roupas e acabou mobilizando os bombeiros da cidade.

Segundo a corporação, o incidente ocorreu na manhã de sábado (18), no bairro Ipês II. O morador encontrou a cobra dentro do eletrodoméstico e decidiu acionar as autoridades.

A equipe capturou a jiboia, em segurança, e a devolveu ilesa ao seu habitat natural. Apesar do susto, não houve picadas ou qualquer outro tipo de lesão devido à presença do animal no imóvel.

O que fazer se eu encontrar uma cobra?

Acidentes envolvendo animais peçonhentos são relativamente corriqueiros. Desse modo, é importante saber como agir diante desse tipo de situação para preservar a integridade de todos os envolvidos.

“A primeira orientação é verificar se tem alguém perto do animal e que corra risco de ser picado, além de retirar os animais de estimação. Sempre manter a calma, e não tentar realizar a captura se não tiver conhecimento”, orientou o sargento Allan Azevedo ao BHAZ, em outra ocasião.

“Em seguida, acione as equipes de intervenção do Corpo de Bombeiros Militar pelo número 193, e aguarde no local. Se for possível, permaneça em segurança em um local onde você tenha sempre o animal no seu campo de visão, pois na hora que os bombeiros chegarem até o imóvel, a captura ficará mais fácil e segura”, complementa.

Caso você tenha crianças em casa, é importante mantê-las em seu campo de visão e verificar os brinquedos frequentemente. “Uma outra medida de segurança é afastar os móveis das paredes, principalmente berços, camas e sofás”, ensina Azevedo.

Edição: Roberth Costa
Nicole Vasques[email protected]

Jornalista formada pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), escreve para o BHAZ desde 2021. Participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!