Uma jovem atropelada nesse domingo (26), na entrada de um bar de São João del-Rei, região Central de Minas Gerais, teve morte cerebral confirmada ontem (28). Emanuelly Victória Souza de Paiva tinha 21 anos e estava trabalhando no estabelecimento.
Familiares e amigos da vítima estão organizando uma manifestação em São João del-Rei para pedir justiça. Ao BHAZ, uma amiga próxima de Emanuelly, Fabíola Marques diz que o grupo também lembrará outras duas pessoas vítimas de atropelamento na cidade.
“Ela estava trabalhando na hora e o cara passou em cima dela. Foram quatro vítimas só que as outras não machucaram, só ela que foi mais grave”, lamenta a amiga. “A mãe dela está chorando muito, não está nem conversando no grupo da manifestação”, conta.
A família autorizou a doação dos órgãos da vítima e, no momento, aguarda liberação para o velório.
A manifestação está marcada para este sábado (1°), na avenida Tiradentes, mesmo local em que Emanuelly foi atropelada. Os participantes caminharão até uma delegacia da polícia vestindo camisas brancas.
“Todo mundo vai levar balão branco e cartaz. Vão moradores de São João del-Rei e de cidades vizinhas”, afirma Fabíola.
Em nota à reportagem, a Polícia Civil informou “que já foi instaurado inquérito policial para apuração dos fatos e, durante a semana, as vítimas e testemunhas serão ouvidas e as demais diligências cabíveis, realizadas”.
Segundo a corporação, o suspeito do atropelamento “se apresentou à polícia acompanhado de advogado para as providências cabíveis, ele foi ouvido, liberado e aguardará o andamento do processo”.