Jovem é preso suspeito de jogar bebidas e proferir ofensas racistas a funcionário de barraca

preso ofensas racistas
O homem disse que foi alvo de ofensas racistas após discutir com o cliente sobre a quantidade de álcool colocado em uma bebida (FOTO ILUSTRATIVA: Banco de imagens/Pixabay)

Um jovem de 24 anos foi preso em flagrante na madrugada dessa segunda-feira (3) pelo crime de injúria racial em Montes Claros, no Norte de Minas. A vítima, um homem de 30 anos, disse que trabalha em uma barraca e que foi alvo de ofensas racistas após discutir com o cliente sobre a quantidade de álcool colocado em uma bebida.

Ainda segundo o homem, o autor ainda teria jogado bebidas dentro da barraca, na direção dele. Testemunhas confirmaram a versão da vítima, e o jovem recebeu voz de prisão.

Um irmão do preso, 27, também foi conduzido à delegacia após ter hostilizado os policiais que atuaram na ocorrência. Ele foi detido por desacato e desobediência, mas liberado após assinar o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).

Durante a atuação dos policiais, a equipe também identificou verificou que a vítima da injúria racial possuía um mandado de prisão em aberto por conta do não pagamento de pensão alimentícia. Por esse motivo, ele também foi preso e conduzido ao sistema prisional.

Edição: Roberth Costa
Larissa Reis[email protected]

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!