Jovem engravida após ser estuprada no trabalho em Esmeraldas

Viatura da Polícia Militar
Jovem nunca havia tido contato sexual com um homem (Amanda Dias/Reprodução)

Uma jovem de 19 anos foi estuprada durante o trabalho e acabou grávida em Esmeraldas, na região metropolitana de Belo Horizonte. O crime aconteceu há um mês, em um hotel fazenda de luxo da cidade. No entanto, a vítima só descobriu ontem (29) a gravidez. Hoje (30), ela foi até a 6ª Companhia Independente da Polícia Militar e registrou um boletim de ocorrência.

Segundo o tenente Livingstone Ribeiro, comandante da unidade policial, o criminoso trabalha esporadicamente como marceneiro no mesmo hotel fazenda onde a jovem atua. A moça, por sua vez, é responsável por cuidar de crianças de 0 a 12 anos e realizar com elas atividades interativas. No dia do crime, o homem esperou até o fim do turno da jovem. Enquanto ela se deslocava para o vestiário, ele a agarrou pelos braços e a levou para uma ala vazia do hotel.

O agressor forçou o sexo e ameaçou a vítima. Ele disse que, se ela contasse para os parentes ou procurasse a polícia, ele iria matar ela e a família dela. A moça teve uma hemorragia, já que nunca havia se relacionado sexualmente com nenhum homem antes.

Depressão e tristeza

Depois disso, a moça mudou o comportamento e passou a andar triste. Ela e a família perceberam ainda algumas mudanças no corpo da jovem. A moça, então, comprou ontem um teste de farmácia e descobriu a gravidez. Após a denúncia à PM, ela foi encaminhada para o Hospital Municipal 25 de maio em Esmeraldas. Depois, a jovem foi levada para outro centro de saúde. Ela está internada para realizar exames relacionados a DSTs. (Doenças Sexualmente Transmissíveis).

A Polícia Civil deve investigar o suspeito, que tem passagem por outros crimes, como uso de drogas.

Onde conseguir ajuda?

Caso você seja vítima ou conheça alguém que precise de ajuda, pode fazer denúncias pelos números 181, 197 ou 190. Além deles, veja alguns outros mecanismos de denúncia:

  • Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher: av. Barbacena, 288, Barro Preto | Telefones: 181 ou 197 ou 190
  • Casa de Referência Tina Martins: r. Paraíba, 641, Santa Efigênia | 3658-9221
  • Nudem (Núcleo de Defesa da Mulher): r. Araguari, 210, 5º Andar, Barro Preto | 2010-3171
  • Casa Benvinda – Centro de Apoio à Mulher: r. Hermilo Alves, 34, Santa Tereza | 3277-4380
  • Aplicativo MG Mulher: Disponível para download gratuito nos sistemas iOS e Android, o app indica à vítima endereços e telefones dos equipamentos mais próximos de sua localização, que podem auxiliá-la em caso de emergência. O app permite também a criação de uma rede colaborativa de contatos confiáveis que ela pode acionar de forma rápida caso sinta que está em perigo.

Seja qual for o dispositivo mais acessível, as autoridades reforçam o recado: peça ajuda.

Edição: Aline Diniz
Aline Diniz[email protected]

Editora do BHAZ desde janeiro de 2020. Jornalista diplomada pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) há 10 anos e com experiência focada principalmente na editoria de Cidades, incluindo atuação nas coberturas das tragédias da Vale em Brumadinho e Mariana. Já teve passagens por assessorias de imprensa, rádio e portais.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!