Jovem tem mão decepada após tentar roubar mandioca no Sul de Minas

O hospital informou que o jovem não pode ter a mão implantada e passa bem

Com métodos do grupo terrorista Estado Islâmico, um jovem de 24 anos, que tentou roubar mandioca em um terreno em Caxambu, Sul de Minas, teve a mão decepada pelo dono da plantação que o surpreendeu durante o furto. A Polícia Civil da cidade informou que já instaurou inquérito para apurar tanto a tentativa de furto como a agressão. No entanto, outras informações não foram divulgadas para não comprometer a investigação.

Está, no entanto, não é o primeiro caso em que métodos islâmicos são adotados. No último dia 19, dois irmãos foram presos em São Sebastião do Maranhão, no Vale do Rio Doce, depois de chicotear um jovem de 23 anos, depois de descobrir que ele teria furtado oito ovos em sua propriedade rural. Os golpes foram desferidos  chicotadas na região do rosto, das costas e nos membros inferiores, além de golpes de turquesa.

Em Caxambu, o agressor do jovem fugiu do local levando a arma do crime, enquanto a jovem foi socorrido por moradores que acionaram a Polícia Militar. Ele foi levado ao Hospital Casa de Caridade São Vicente de Paulo, onde teve a amputação do membro concluída. De acordo com o hospital, não tinha condição de implante do membro. Apesar disso, boletim médico diz que ele passa bem, sente pouca dor, está consciente e se comunicando.

O hospital informou ainda que não existe previsão de alta para o jovem, que terá que passar por novas avaliações nos próximos dias.

Maria Clara Prates

Formada em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo na Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC/MG). Trabalhou no Estado de Minas por mais de 25 anos, se destacando como repórter especial. Acumula prêmios no currículo, tais como: Prêmio Esso de 1998; Prêmio Onip de Jornalismo (2001); Prêmio Fiat Allis (2002) e Prêmio Esso regional de 2009.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!