Jovem morre atingido por raio enquanto trabalhava em Minas Gerais

jovem morre atingido por raio em inhapim
Outro rapaz ficou ferido e foi encaminhado ao hospital (Reprodução/Redes sociais)

Um jovem de 25 anos morreu após ser atingido por um raio em Inhapim, no Vale do Aço, na tarde dessa segunda-feira (12).

Segundo informações da Defesa Civil, o rapaz trabalhava na zona rural da cidade com um colega, prestando serviço para uma empresa de internet de Dom Cavati. Enquanto faziam a manutenção de uma torre de transmissão, uma forte chuva seguida de raios começou a cair. Buscando proteção, eles decidiram se abrigar em um cômodo próximo à torre, quando foram atingidos pela descarga elétrica.

Um dos rapazes foi socorrido com vida e levado ao Hospital São Sebastião de Inhapim, que o encaminhou ao Hospital de Caratinga. Já o outro não resistiu e morreu.

Até o momento, sete mortes foram registradas em Minas Gerais no período chuvoso, nenhuma em Belo Horizonte.

Morte em Presidente Bernardes

Além do jovem que morreu atingido por raio em Minas, o Estado registrou outra tragédia decorrente das chuvas. Uma senhora de 66 anos morreu no Povoado do Sítio, na zona rural de Presidente Bernardes, na Zona da Mata mineira.

Conforme boletim da Defesa Civil estadual, uma forte chuva ocasionou no transbordamento de um córrego no local. A Polícia Militar localizou o corpo da vítima em meio a galhos e folhas no leito de um rio.

Segundo testemunhas, a mulher voltava junto com duas sobrinhas de uma novena que ocorria na região. Ao chegarem no trecho alagado, resolveram passar.

Em dado momento, a vítima se desequilibrou ao pisar em um buraco e acabou caindo na água, sendo levada pela correnteza. Ela se afogou e morreu.

Chuvas em Minas Gerais

Na semana passada, duas pessoas morreram durante forte chuva que atingiu Belo Horizonte e as cidades do entorno.

Em Vespasiano, uma jovem morreu após o carro ser arrastado pela correnteza que se formou em rua do bairro Jardim Encantado. O namorado da vítima conseguiu escapar e se segurar num bambuzal.

Em Santa Luzia, um idoso de 65 anos morreu após sua residência, no bairro Palmital, desabar durante o temporal que atingiu a cidade.

Edição: Pedro Rocha Franco
Nicole Vasques[email protected]

Jornalista formada pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), escreve para o BHAZ desde 2021. Participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!