Jovem sem CNH desobedece policiais, tenta fugir e acaba morrendo na 381

Acidente BR-381
Veículo bateu de frente contra uma carreta (Reprodução/WhatsApp)

Uma fuga policial em plena BR-381, no trecho conhecido como Rodovia da Morte, terminou na morte de um suspeito de 23 anos – e o comparsa, de 31, ainda ficou gravemente ferido. Segundo as autoridades, o motorista não tinha CNH (Carteira Nacional de Habilitação) e possuía longa ficha criminal. O parceiro dele também já tinha sido preso no passado.

O caso ocorreu nessa terça-feira (4) na altura da cidade de João Monlevade. A PRF (Polícia Rodoviária Federal) informou que a perseguição se iniciou quando o condutor de um Logan desobedeceu a ordem para parar. O intuito era realizar uma fiscalização de rotina.

O motorista – o rapaz de 23 anos – acelerou pela 381 e logo foi perseguido por uma viatura. O suspeito, que dirigia sem CNH, perdeu o controle do carro em uma curva, chegou a sair da pista e, ao retornar, invadiu a contramão. Nesse movimento, atingiu uma carreta de frente.

O impacto do acidente fez com que os dois ocupantes fossem lançados para fora do carro. A equipe do Sevor (Serviço Voluntário de Resgate) prestou os atendimentos às vítimas e constatou a morte do jovem. O outro passageiro foi levado para o hospital Margarida, em João Monlevade, em estado grave.

Ficha criminal

As vítimas do acidente têm passagens pela polícia, conforme registrado na ocorrência. O rapaz que morreu era foragido da Justiça do Espírito Santo e tinha extensa ficha criminal. Era ele que dirigia o veículo, mesmo sem ter a CNH (Carteira Nacional de Habilitação). O comparsa também já cometeu crimes no passado.

Apreensões

No carro utilizado pela dupla foram encontradas uma pistola, uma submetralhadora, munições, além de maconha e cocaína. Os materiais foram apreendidos pela PRF. A ocorrência foi encerrada na Delegacia de Plantão de João Monlevade.

Edição: Thiago Ricci
Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!