Jovem sofre queimaduras de segundo grau nas mãos ao fazer caipirinha

queimaduras caipirinha
m jovem de 29 anos precisou ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros de Araguari, no Triângulo Mineiro, após queimar as mãos com limão (CBMMG/Divulgação)

Um jovem de 29 anos precisou ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros de Araguari, no Triângulo Mineiro, após queimar as mãos com limão. Segundo os militares, a vítima preparava uma caipirinha durante um churrasco no fim de semana quando o acidente ocorreu.

A equipe conseguiu remover com segurança a aliança que estava estrangulando o dedo do jovem, devido ao inchaço causado pelas queimaduras. A vítima então recebeu as orientações necessárias e foi orientada a procurar um médico.

Segundo os bombeiros, o limão contém uma substância chamada ácido cítrico, que é corrosiva e pode causar irritação na pele. Quando o suco de limão entra em contato com a pele e é exposto à luz solar, a combinação pode resultar em queimaduras conhecidas como fitofotodermatite.

A exposição aos raios UV após o contato com o ácido cítrico pode causar vermelhidão, irritação e, em casos mais graves, até bolhas na pele. A corporação recomenda alguns cuidados durante o manuseio da fruta. Veja abaixo:

  • Lave bem as mãos após manusear limões para evitar contato com a pele e raios solares;
  • Evite a exposição direta ao sol enquanto estiver em contato com limões ou outros alimentos ácidos;
  • Fique atento a qualquer sinal de irritação ou reação adversa na pele e busque ajuda médica se necessário.

Arreda pra Cá

O podcast do BHAZ recebe, nesta semana, dois dos criadores da produtora que deixou Minas Gerais um passo mais perto do Oscar: a Filmes de Plástico. Com o filme “Marte Um”, eles foram selecionados para representar o Brasil na última edição da premiação nos EUA e seguem colecionando troféus pelo trabalho.

No Arreda pra Cá, Gabriel Martins e André Novais Oliveira contaram tudo sobre a história da produtora, que surgiu em Contagem, os bastidores do filme e os próximos planos.

O esquema é simples, do jeitinho que a gente gosta: um sofá, um cantinho aconchegante e a conversa rolando solta. Os apresentadores Giovanna Fávero e Asafe Alcântara recebem, a cada semana, um convidado pra contar tudo sobre negócios, marcas e personalidades que marcaram a história de Minas Gerais e fazem a gente se orgulhar de ser de BH.

Edição: Roberth Costa
Larissa Reis[email protected]

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!