Um jovem de 23 anos morreu assassinado no bairro Pinheiros, área nobre da região Oeste de São Paulo, na tarde dessa quinta-feira (23). A vítima é Vitor Rocha e Silva, morador de Uberlândia, no Triângulo Mineiro. Ele estava na capital paulista a passeio, há um dia.
De acordo com o boletim de ocorrência, Vitor e o namorado, de 25 anos, foram abordados por dois criminosos na rua Joaquim Antunes. A dupla desceu de uma moto, pediu os celulares de ambos e queria as senhas para desbloquear os aparelhos. Neste momento, os jovens teriam reagido à abordagem.
Vítimas e criminosos entraram em luta corporal e, em seguida, um dos assaltantes disparou contra Vitor, atingindo o tórax e o braço do jovem.
Vítor e o namorado correram, mas logo em seguida o ferido caiu no chão. A equipe de resgate foi acionada, mas o jovem morreu a caminho do Hospital de Clínicas.
O corpo da vítima foi levado para o IML (Instituto Médico-Legal). Os criminosos fugiram do local e ainda não foram encontrados. Procurada pelo BHAZ, a Polícia Civil de São Paulo informou que “os policiais localizaram um aparelho celular de uma das vítimas, que foi apreendido”. O caso segue em investigação.