Jovens morrem sob suspeita de overdose após festa no interior de Minas

jovens morrem sob suspeita de overdose
Jovens de 16 e 18 anos estavam em uma casa onde havia tráfico de drogas, segundo a PM (Reprodução/Prefeitura de Itanhandu)

Dois jovens, de 16 e 18 anos, morreram sob suspeita de overdose na tarde dessa segunda-feira (15) após participarem de festa em Itanhandu, no Sul de Minas Gerais.

Segundo registro policial, a Polícia foi acionada e informada de que várias pessoas estavam usando drogas na casa onde ocorria a festa. Testemunhas disseram que a maioria era menor de idade.

Chegando no local, os militares viram um dos rapazes caído na rua, desacordado, aparentemente sem sinais vitais. Ele foi socorrido e levando ao hospital por uma ambulância, mas não resistiu. O outro jovem, socorrido por testemunhas, também morreu na unidade de saúde.

Informações da Polícia Civil ainda dão conta de que outros dois jovens passaram mal e foram levados ao hospital, mas não morreram.

Dentro da casa, que estava aberta e sem ninguém, a PM apreendeu uma imitação de revólver calibre 38, cinco litros de “loló”, um papelote de cocaína, quatro celulares, um pino de cocaína vazio e algumas embalagens plásticas.

Moradores disseram à PM que o local sempre era utilizado para compra e venda de drogas. Ninguém foi preso.

A perícia compareceu ao local e encaminhou os corpos ao Instituto Médico Legal de São Lourenço. Os rapazes eram naturais de Cruzeiro, em São Paulo.

Em nota ao BHAZ (leia abaixo na íntegra), a Polícia Civil informa que segue com os procedimentos investigativos. O inquérito vai apurar as circunstâncias das mortes.

Nota da Polícia Civil na íntegra

“A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) instaurou Inquérito Policial para apurar as circunstâncias das mortes dos adolescentes de 16 e 18 anos em Itanhandu, no sul de Minas. De acordo com levantamentos, eles participavam de uma festa, com uso de drogas, como “loló” e outras. Após consumo das substâncias, quatro jovens passaram mal e foram levados ao hospital da cidade, quando os dois evoluíram a óbito. A PCMG segue com os procedimentos investigativos. Outras informações, em momento oportuno.”

Nicole Vasques[email protected]

Jornalista formada pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), escreve para o BHAZ desde 2021. Participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!