Na web, juíza apoia aglomerações; advogado cobra investigação

juíza ludmilla lins grilo
Juíza ironiza os riscos de aglomeração durante a pandemia (Reprodução/YouTube)

Por Henrique Santiago

Uma juíza tem chamado atenção nas redes sociais por defender aglomeração de pessoas na pandemia de Covid-19. Ludmila Lins Grilo, magistrada do Tribunal de Minas Gerais, comarca de Buritis, compartilhou em seu Twitter mensagens com a hashtag #AglomeraBrasil. Ludmila enviou um vídeo para seus mais de 130 mil seguidores que mostra pessoas caminhando na Rua das Pedras, em Búzios (RJ), sem respeitar o distanciamento social.

“Uma cidade que não se entregou docilmente ao medo, histeria ou depressão. Aqui, a vida continua. Foi maravilhoso passar meu Réveillon nessa vibe”, escreveu ela em mensagem. No entanto, ela também denuncia o que diz ser “aglomeração de surfistas” em uma praia e cobra ações da Procuradoria Geral da República com a #MPFGiantsBrasil. Só que Ludmila também compartilha críticas à PGR em seu perfil pessoal.

A juíza também se diz contrária à vacinação obrigatória contra Covid-19 no Brasil. “A ideia de que a vacina é segura e pode ser imposta pelo Judiciário não é unânime nem entre os médicos, nem entre os juristas”. Ela participou recentemente de uma live com a médica oncologista e imunologista Nise Yamaguchi, que defende o uso da hidroxicloroquina – medicamento sem eficácia comprovada contra a Covid-19 – para o tratamento da doença.

Leia a reportagem completa no Metrópoles, parceiro do BHAZ.

Metrópoles

O Metrópoles é um veículo de comunicação ágil, com linguagem acessível e totalmente focada no digital. Informar, escutar, interagir, debater, denunciar, diversificar, entreter e prestar serviço à sociedade do Distrito Federal e do país são especialidades do portal.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!