Julia Sant’Anna renuncia ao cargo de secretária de Educação de Minas e governo anuncia substituto

secretaria educação
O novo secretário de Estado de Educação será o atual subsecretário de Articulação Educacional, Igor de Alvarenga (Luiz Santana/Governo de Minas + Reprodução/LinkedIn)

A secretária de Educação de Minas Gerais, Julia Sant’Anna, renunciou ao cargo nesta sexta-feira (5) após quatro anos à frente da pasta. Em nota emitida pelo governo do estado, Romeu Zema (Novo) lamentou a saída da servidora, a quem agradeceu pelos serviços prestados.

“Ressalto as ações eficientes durante a sua gestão, sobretudo a implementação desafiadora do ensino remoto na pandemia, o trabalho bem-sucedido para equipar e reformar escolas, além da regularização dos repasses do Fundeb”, disse, em um trecho do comunicado.

O motivo da saída de Julia Sant’Anna não foi divulgado. O novo secretário de Estado de Educação será o atual subsecretário de Articulação Educacional, Igor de Alvarenga, servidor de carreira da rede estadual de ensino de Minas Gerais que já atuou como professor e diretor escolar.

“Em continuidade ao bom trabalho realizado, o governador deseja sucesso para o novo secretário”, finaliza a nota. A nomeação de Igor de Alvarenga será publicada neste sábado (6), no Diário Oficial de Minas Gerais.

Edição: Roberth Costa
Larissa Reis[email protected]

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!