Ladrão furta bolsa de fiel que estava ajoelhada orando em igreja do Sul de Minas

ladrão rouba igreja
Câmeras de segurança mostram o momento em que um homem se aproveita que a fiel está ajoelha para pegar a bolsa dela (Reprodução/Lavras Online/Facebook)

Atualização às 18:32 do dia 09/11/2022 : Esta matéria foi atualizada para incluir posicionamento da Polícia Civil de Minas Gerais, que informou o andamento da investigação.

Uma jovem de 25 anos denuncia ter sido vítima de furto enquanto orava na Igreja Matriz de Sant’Ana, no centro de Lavras, no Sul de Minas. Câmeras de segurança do local mostram o momento em que um ladrão se aproveita que a fiel está ajoelhada para pegar a bolsa dela, que estava em cima do banco da igreja.

À Polícia Militar, a vítima conta que dentro da bolsa estavam seu celular e a carteira com cerca de R$ 300 em dinheiro, além do cartão de crédito e documentos pessoais. O crime aconteceu na última sexta-feira (4) por volta das 17h40.

Ao notar a ausência de seus pertences, a mulher logo procurou a administração da igreja. Segundo informado ao BHAZ pela Polícia Civil, o suspeito já foi preso e a investigação está em andamento.

Suspeito foi preso

O BHAZ procurou a Polícia Civil para saber se o criminoso foi detido. Segundo a corporação, o suspeito foi preso pela Polícia Militar e conduzido à delegacia. Ele foi ouvido e autuado em flagrante pelo crime de furto e, em seguida, encaminhado ao sistema prisional. A investigação segue em andamento.

Veja o momento do furto ocorrido na igreja:

Edição: Pedro Rocha Franco
Larissa Reis[email protected]

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!