Leilão do Governo de Minas tem 17 veículos disponíveis e chácara com piscina

leilao sejusp mg
Leilão da Sejusp tem 17 veículos e uma chácara com piscina (Sejups/Divulgação)

Tem leilão aberto! A Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) de Minas Gerais vai leiloar 17 veículos e uma chácara com piscina nos dias 28 de outubro e 8 de novembro, pela internet. O imóvel e os carros e motos foram apreendidos em operações de combate ao tráfico de drogas e crimes relacionados.

De acordo com a Sejusp, o leilão dos veículos está previsto para ocorrer a partir das 14h do dia 28. Os lances já estão abertos e podem ser realizados no site do leiloeiro (veja abaixo). No endereço, também é possível ver detalhes dos itens e imagens. Para conhecer os bens pessoalmente é necessário agendamento prévio.

O leilão da chácara, por sua vez, ocorrerá no dia 8 de novembro, a partir das 13h. O imóvel fica localizado em Ribeirão das Neves, na região metropolitana de BH.

A subsecretária de Prevenção à Criminalidade da Sejusp, Andreza Meneghin, acredita que o montante arrecadado será um dos maiores dos últimos tempos. “Esses dois leilões são diferenciados pela variedade dos itens que estarão disponíveis para arremate. Temos desde carros populares a modelos de luxo e uma chácara completa com pomar e piscina”, explica. “Estamos com boas expectativas para o resultado”, afirma.

A subsecretária ressalta que a Sejusp trabalha para incrementar a realização dos leilões de bens apreendidos, fazendo uma melhor gestão dos ativos e evitando a perda do seu valor econômico.

Como dar lances em cada leilão?

Os lances para os veículos já estão abertos e podem ser realizados por meio deste site. E o agendamento para conhecer os carros, motos e caminhão pessoalmente está disponível neste link.

Os lances do leilão da chácara, por sua vez, podem ser feitos aqui. O edital com mais informações e orientação para agendamento de visita está disponível aqui.

Os leilões

A ação, que busca garantir a eficiência na gestão de bens perdidos em favor da União e trazer receita aos cofres públicos, faz parte do projeto federal “Esforço Concentrado para a Redução dos Bens Aguardando Destinação”, do Ministério da Justiça e Segurança Pública, via Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (Senad), em parceria com o Governo do Estado de Minas Gerais, por meio da Sejusp.

Os itens considerados recuperáveis podem voltar à circulação e têm direito à documentação. Os arrematantes são isentos de multas, encargos e tributos anteriores à aquisição. Já os bens alienados como sucatas irrecuperáveis só podem ser adquiridos por empresas de desmonte ou reciclagem, devidamente credenciadas em órgãos de trânsito.

Com Agência Minas

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!