Leite quente queima 36% do corpo de bebê e bombeiros usam helicóptero em resgate

bebê queimadura leite quente
Bebê de 4 meses foi levado para o Hospital João XXIII (Reprodução/Pixabay + Amanda Dias/BHAZ)

Socorristas do Corpo de Bombeiros utilizaram um helicóptero da corporação para resgatar um bebê que teve 36% do corpo queimado. A criança de 4 meses sofreu queimaduras depois que o irmão mais velho, 5, derrubou leite quente enquanto a mãe se preparava para alimentá-los. O caso ocorreu em Sete Lagoas, na região Central de Minas.

A mãe das crianças contou aos bombeiros que preparou o leite quente para os filhos, mas que o mais velho derrubou o alimento acidentalmente no mais novo. Logo após o ocorrido, a mulher levou as crianças para uma unidade do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).

A equipe médica foi a responsável por acionar o socorro junto aos bombeiros. Enquanto aguardavam, os profissionais realizaram os primeiros socorros no bebê ainda no local. Por fim, a criança foi levada ao Hospital João XXIII, na região Centro-Sul de BH, onde segue internada. Não há outros detalhes a respeito do estado de saúde dela até o momento.

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!