Lula afirma que Brasil pode voltar a crescer e critica privatizações

Montes Claros será o destino do ex-presidente nesta sexta (27)

Em mais um dia de caravana por Minas Gerais, o ex-presidente Lula afirmou que a crise econômica não pode ser jogada nas costas do trabalhador. Em ato realizado nessa quinta-feira (26) na cidade de Salinas, o petista afirmou que os governos do seu partido proporcionaram aos brasileiros: emprego, crescimento dos pequenos e médios negócios além da oportunidade ao ensino superior.

Apesar do difícil momento enfrentado pelo Brasil, Lula enfatizou que é possível o país voltar a crescer, gerando empregos e aumentando o salário mínimo dos trabalhadores. “Esse País pode ter muito mais alegria na hora que for governado por alguém que tem compromisso com o povo”, exaltou.

A privatização e a possível venda de algumas estatais brasileiras também foi assunto no discurso de Lula. Caso consiga ser eleito ele já prometeu que lutará para que “o patrimônio do Brasil não seja vendido”. “Nós estamos preparados para não permitir que eles vendam o Banco do Brasil, a Caixa, a Petrobras. Já acabaram com a indústria naval, destruíram a indústria de engenharia e agora querem vender o patrimônio público”, ressaltou o petista.

Antes do ato, que aconteceu ao final do dia, Lula visitou o Instituto Federal em Salinas e Araçuaí, e criticou as dificuldades técnicas/financeiras que a educação tem enfrentado no Brasil durante o governo de Michel Temer (PMDB).

Lula durante visita ao Instituto Federal do Norte de Minas Gerais (Ricardo Stucket/Instituto Lula)

Lula em MG

Sexta-feira, 27 de outubro de 2017

Montes Claros: 16h – Visita a complexo industrial

18h – Ato público

Sábado, 28 de outubro de 2017

09h – Visita a projeto de irrigação por gotejamento da ASPROPEM

Bocaiuva: 12h – Ato em defesa da defesa da Agricultura Familiar

Diamantina: 18h30 – Ato cultural do Alto Jequitinhonha

Domingo, 29 de outubro de 2017

Diamantina: 09h – Reunião com reitores de universidade e institutos federais na Universidade Federal do Vale do Jequitinhonha e Mucuri

Cordisburgo: 15h – Recepção em Cordisburgo com Folia de Reis e Congado

17h00 – Visita ao Museu Casa Guimarães Rosa

Segunda-feira, 30 de outubro de 2017

Belo Horizonte: 15h – Reunião com prefeitos de Minas Gerais

18h – Ato de encerramento da Caravana de Minas Gerais na Praça da Estação

Com Instituto Lula

Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!