Lutador faixa preta de jiu-jítsu é morto com facada no peito durante briga em Minas

lutador de jiu-jitsu
Thiago Lopes se envolveu em briga com casal na porta de uma loja de conveniência (Reprodução/Redes sociais)

Um lutador de jiu-jitsu, de 33 anos, morreu com uma facada no peito após se envolver em uma briga em uma loja de conveniência, no Centro de Divinópolis, na região Centro-Oeste de Minas.

Segundo a Polícia Militar, o crime foi registrado na madrugada de segunda-feira (22). Testemunhas relataram que Thiago Lopes – conhecido como Paraíba – estava do lado de fora do estabelecimento com um homem e uma mulher.

Em dado momento, os rapazes começaram a se agredir. O boletim policial dá conta de que Thiago chegou a desferir um soco no rosto da moça. Ela, então, derrubou a moto dele, estacionada na calçada.

PM tenta localizar suspeito

Percebendo a situação, os funcionários retornaram ao interior da loja. Pouco depois, a vítima correu para dentro pedindo que eles chamassem atendimento médico pois havia levado uma facada.

O Samu (Serviço de Atendimento Móvel) constatou a morte no local. Thiago teve o pulmão perfurado. O corpo dele foi encaminhado ao Serviço Municipal de Luto.

Com acesso às câmeras de segurança do estabelecimento, a Polícia Militar confirmou que o suspeito sacou a faca e golpeou a vítima. Logo em seguida, o casal fugiu. A corporação já identificou o autor e, agora, atua para localizá-lo.

Em nota ao BHAZ, a Polícia Civil informa que instaurou inquérito para apurar as circunstâncias e motivação do crime. “Mais informações serão repassadas após a conclusão do inquérito”, diz o texto (leia abaixo na íntegra).

Nota da Polícia Civil na íntegra

“Sobre o homicídio ocorrido na madrugada da última segunda-feira (22), que vitimou um homem de 33 anos, em Divinópolis, no Centro-Oeste do estado, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informa que instaurou inquérito para apurar as circunstâncias e motivação do crime. A Perícia Técnica compareceu ao local e a investigação segue em andamento na Delegacia de Polícia Civil da cidade. Mais informações serão repassadas após a conclusão do inquérito”. 

Nicole Vasques[email protected]

Jornalista formada pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), escreve para o BHAZ desde 2021. Participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!