Mãe e filha de 1 ano morrem em grave acidente em Minas; cinco pessoas ficam feridas

morte mãe e filha
Segundo os bombeiros, a roda traseira da caminhonete se soltou em movimento, colocando o veículo na contra mão, onde acabou colidindo com um carro (CBMMG/Divulgação)

Uma mulher de 30 anos e a filha dela, de apenas um ano, morreram em um grave acidente envolvendo uma caminhonete e um carro em Engenheiro Navarro, no Norte de Minas. Segundo o Corpo de Bombeiros, a roda traseira da caminhonete se soltou em movimento, colocando o veículo na contramão, quando acabou batendo em um Corolla. O acidente ocorreu no quilômetro 446 da rodovia MGC 135.

A mulher e a criança estavam no Corolla. O motorista do carro ficou aos cuidados do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). Além das mortes, outras cinco pessoas ficaram feridas.

O motorista da caminhonete, de 53 anos, foi entubado e conduzido pelos bombeiros do Arcanjo para Santa Casa de Montes Claros. Uma mulher e os dois filhos, que também estavam no veículo, foram levados pela EcoVia ao hospital de Bocaiuva. Uma sexta pessoa, sem ferimentos, dispensou atendimento médico.

Acidente em Lafaiete

Já na BR-040, outro grave acidente envolvendo dois veículos deixou cinco pessoas feridas na manhã desta quinta-feira (16), em Conselheiro Lafaiete, na região Central de Minas. Segundo o Corpo de Bombeiros, o acidente ocorreu sob a ponte do Bairro São Dimas em um momento que a alta neblina atrapalhava a visibilidade dos condutores.

Um Jeep Renegade, ocupado por quatro pessoas, trafegava da cidade de Congonhas sentido Rio de Janeiro, quando colidiu contra um Corsa, ocupado apenas pelo motorista. Devido a complexidade do acidente, foram deslocadas três guarnições de bombeiros ao local.

O motorista do Corsa foi encontrado ainda no veículo e encaminhado em estado grave a um hospital da cidade. Já duas vítimas que estavam no outro veículo foram socorridas com apoio da Concessionária Via 040. As outras duas foram transportadas pelo Corpo de Bombeiros.

Larissa Reis[email protected]

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!