Mãe e filha desaparecem após saírem para viagem de carro na Grande BH

mae filha desaparecem morada nova de minas
Ludmila e Kyara estavam desaparecidas desde sexta-feira (Reprodução/Redes sociais)

Uma mãe e uma filha desapareceram na última sexta-feira (9) na zona rural de Morada Nova de Minas, na região Central do estado. O companheiro da mulher foi o responsável por acionar a polícia depois que as duas se perderam em uma área de mata (veja detalhes abaixo).

O Corpo de Bombeiros e a PM (Polícia Militar) buscam por Ludmila Jesus da Silva, 21, e a filha Kyara, de 3 anos. As duas saíram de carro de Ribeirão das Neves, na Grande BH, com o companheiro de Ludmila.

Carro estragou

De acordo com a PM, o acionamento ocorreu na tarde de sexta pelo companheiro da mulher. O jovem de 23 anos contou à polícia que o carro deles estragou na zona rural do município, enquanto seguiam o caminho pelo GPS. Os bombeiros relaram que o carro de família teria atolado na região.

Ludmila teria saído do local com filha e seguido a pé pela mata em busca de sinal de celular para tentar falar com algum parente. Com a demora, o companheiro tentou procurar pelas duas, sem sucesso. Foi então que o homem chamou a polícia para informar o desaparecimento.

Segundo os bombeiros, a operação ainda está em andamento. E, por volta das 5h30 de hoje, uma guarnição especializada também deu apoio no local.

O trabalho é feito com o apoio da PM e de um drone particular para auxiliar nas buscas. Bombeiros se deslocaram com um drone operacional (Vespa) para se juntar à força tarefa. Os bombeiros ainda estão articulando o envio de imageador térmico para potencializar os trabalhos.

Por meio de nota (leia abaixo na íntegra), a Polícia Civil disse que instaurou inquérito para investigar o caso. “Um alerta para as forças de segurança pública foi emitido e buscas estão sendo realizadas no local. A investigação tramita a cargo da Delegacia de Polícia Civil em Morada Nova de Minas”, diz o órgão.

Nota da Polícia Civil

“Assim que acionada, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) instaurou procedimento investigativo para apurar a causa e as circunstâncias do desaparecimento da mulher, de 21 anos, e da filha dela, de 3. De acordo com a ocorrência registrada pelo companheiro da vítima, na última sexta-feira (9/9), elas se perderam na zona rural de Indaiá de Cima, entre as cidades de Morada Nova e Biquinhas. Um alerta para as forças de segurança pública foi emitido e buscas estão sendo realizadas no local. A investigação tramita a cargo da Delegacia de Polícia Civil em Morada Nova de Minas e outras informações serão repassadas em momento oportuno com o avanço dos trabalhos da PCMG”.

Edição: Roberth Costa
Vitor Fernandes[email protected]

Sub-editor, no BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva do Portal UOL. Com reportagens vencedoras nos prêmios CDL (2018, 2019, 2020 e 2022), Sindibel (2019), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!