Mãe lê ‘diário mágico’ e descobre que criança era abusada pelo próprio pai na Grande BH

A criança escreveu sobre os abusos em um diário (PCMG)

Um “segredo” em um “diário mágico” foi a principal prova de que uma criança de 9 anos era abusada sexualmente pelo pai, de 33, em Vespasiano, região metropolitana de Belo Horizonte. O homem foi preso na última segunda-feira (5).

No diário, que tinha uma caneta de tinta invisível lida apenas com uma luz específica, a menina escreveu: “Meu pai já transou comigo”.

Segundo com a Polícia Civil, a menina pediu o diário de presente de aniversário e ganhou o objeto no dia 9 de maio. No dia 11, quando a mãe foi desejar boa noite para a criança, a garota contou que tinha escrito um segredo muito grande no diário, que ninguém poderia saber. Foi aí que a mãe decidiu ler e encontrou a anotação. As violências aconteciam há cerca de um ano.

A delegada responsável pelo caso, Nicole Perim Martins, disse em coletiva que, ao saber da informação, a mãe questionou a vítima, que detalhou como ocorriam os abusos.

“Conforme nos informado, os pais são separados e, em 2018, as visitas foram regularizadas. O suspeito morava na casa da mãe dele, e os fatos ocorriam quando a avó da menina já estava dormindo ou não estava em casa”, relatou.

A menina ainda contou para a mãe que pedia que o pai parasse e dizia que aquilo era errado, mas o homem dizia que se ela contasse para alguém, ele seria preso.

Após ser preso, inicialmente o suspeito negou as acusações, mas logo depois confessou que há cerca de um ano abusava sexualmente da filha.

“Ele alega que faz uso excessivo de bebida alcoólica, de maconha e de cocaína, que a vida dele era muito ruim e que ele estava sempre sob efeito de substâncias entorpecentes”.

A PCMG orienta que todo crime contra crianças e adolescentes seja denunciado aos órgãos de proteção. As ocorrências podem ser registradas em unidades policiais ou por meio do Disque 100.

Isabella Guasti[email protected]

Jornalista graduada pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022 e também de reportagem premiada pelo Sebrae Minas em 2023.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!