Mãe morre em casa e filho autista de 6 anos fica sozinho com corpo por quase duas semanas em MG

são sebastião de paraíso
Segundo a Polícia Civil, a morte pode ter sido causada por infarto (Reprodução/@ssparaiso/Instagram)

Uma criança no espectro autista, 6, ficou sozinha por quase duas semanas com o corpo da mãe, 39, depois que a mulher morreu em casa, em São Sebastião do Paraíso, no Sul de Minas Gerais.

Segundo a Polícia Civil, o caso só foi descoberto nessa segunda-feira (16), quando familiares estranharam a ausência e falta de contato com a mulher. Quando a polícia chegou na casa da família, precisou arrombar o portão e encontrou o corpo lá dentro.

O filho da vítima, diagnosticado com o TEA (Transtorno do Espectro do Autismo), estava na cozinha e não soube dizer o que ocorreu. No período em que ficou sozinho, ele se alimentou com o que havia disponível. Segundo as autoridades, ele foi levado para um hospital e tinha leve estado de desidratação.

Conforme a Polícia Civil, a suspeita é que a vítima tenha morrido de infarto há quase duas semanas, mas ainda não é possível determinar a causa da morte. O corpo se encontrava em estado avançado de decomposição. Ainda de acordo com a corporação, não há até o momento indícios de crime.

Nota da Polícia Civil na íntegra

Sobre os fatos registrados na última segunda-feira (16/5), em São Sebastião, do Paraíso, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informa que, assim que tomou conhecido do ocorrido, iniciou imediatamente os trabalhos periciais e investigativos, sendo o corpo da mulher, de 39 anos, encaminhado ao Posto Médico-Legal do município para apuração da causa da morte.

A criança passou por atendimento com médico pediatra, sendo constatado leve estado de desidratação. Ela se encontra sob os cuidados do pai e apresenta bom estado de saúde física, conforme verificado pela Polícia Civil.

Familiares da vítima já prestaram depoimentos na Delegacia de Crimes Contra a Vida e o aparelho celular da vítima foi apreendido para análise do conteúdo. A Polícia Civil aguarda a conclusão do laudo de perícia médico-legal para aferir a causa da morte. Não há, até o momento, indícios de crime”.

Edição: Roberth Costa
Nicole Vasques[email protected]

Jornalista formada pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), escreve para o BHAZ desde 2021. Participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!