Imagens fortes: Membros de organizadas de Cruzeiro e Palmeiras brigam em estrada de Minas

máfia azul mancha verde briga
A briga ocorreu em Carmópolis de Minas, a pouco mais de 100 km de BH (Reprodução/Redes sociais)

Membros de torcidas organizadas de Cruzeiro e Palmeiras entraram em confronto no fim da manhã desta quarta-feira (28). A briga entre membros da Máfia Azul e da Mancha Verde ocorreu na rodovia Fernão Dias, em Carmópolis de Minas, sentido Belo Horizonte.

As torcidas se encontraram enquanto torcedores alviverdes estavam a caminho de BH, para o jogo entre Atlético e Palmeiras marcado para às 21h45 de hoje, no Mineirão.

Já os cruzeirenses seguiam no sentido oposto, em direção à cidade paulista de Campinas. A Raposa tem uma partida contra a Ponte Preta hoje às 19h.

Máfia Azul x Mancha Verde

Imagens divulgadas nas redes sociais mostram membros da Máfia Azul cometendo agressões contra adeptos da Mancha Verde. Alguns portavam bastões, pedaços de pau e até facões.

Jorge Luis, presidente da torcida do alviverde, aparece sendo espancado em alguns registros. Além disso, ele teve seus documentos tomados. A torcida organizada celeste alegou que os torcedores palmeirenses utilizaram armas de fogo (saiba mais abaixo).

Abaixo, estão retratados momentos ocorridos durante e após a briga. Atenção! As imagens são fortes.

Máfia Azul fala em ‘legítima defesa’

O perfil da Máfia Azul, torcida organizada celeste, se manifestou nas redes sociais no início da tarde de hoje. Por meio de uma série de postagens no Twitter, o grupo afirmou que seus membros precisaram “agir em legítima defesa”.

Ainda de acordo com a Máfia Azul, o confronto não estava previsto. “O planejamento que escolhemos pra hoje foi de sair às 06:00 do dia do jogo. Pois pelo tempo de viagem, sabíamos que a caravana que vinha de São Paulo e foi divulgada com saída as 00:00 já teria chegado em BH”, postou o perfil.

Armas de fogo

A torcida celeste ainda revelou que havia pessoas armadas durante a “emboscada” da torcida adversária. “Portavam até arma de fogo, que acabou ferindo ocupantes da nossa caravana”, diz um tweet.

A Máfia Azul finaliza a publicação questionando a demora para os palmeirenses chegarem em Belo Horizonte: “A pergunta que fica é, como uma caravana que saiu às 00h de São Paulo demora 12 horas para chegar em Belo Horizonte?”.

Até o momento, a Mancha Verde ainda não se manifestou publicamente sobre o ocorrido. Tão logo a torcida divulgue um posicionamento, esta matéria será atualizada.

Repercussão negativa

Nas redes sociais, o conflito repercutiu rapidamente e gerou muitas críticas de torcedores de diversos times no Brasil. “Vergonha alheia o que Máfia Azul e Mancha Verde proporcionaram na estrada”, escreveu um internauta. “Decepção imensa”, postou outra. Leia alguns comentários:

Edição: Roberth Costa
Mateus Felipe[email protected]

Graduando em Jornalismo pelo Centro Universitário Internacional UNINTER.

Beatriz Kalil Othero[email protected]

Jornalista formada pela UFMG, escreve para o BHAZ desde 2020, e atualmente, é redatora e fotógrafa do Portal. Participou de reportagens premiadas pela CDL/BH em 2021 e 2022, e pela Rede de Rádios Universitárias do Brasil em 2020.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!