Menina de 1 ano morre atropelada após entrar debaixo de van

Reprodução/YouTube

Uma menina, de 1 ano e 10 meses, morreu atropelada após entrar debaixo de uma van escolar em Miraporanga, distrito de Uberlândia, no Triângulo Mineiro, nessa segunda-feira (22).

De acordo com a Polícia Militar (PM), a criança estava com a mãe dela no momento do acidente. A mulher foi junto com a menina e um filho mais velho até a MGC-455, onde o garoto pegaria a van escolar. Ela ajudou o menino a embarcar e entregou uma sacola com queijos ao motorista.

Depois de realizar as ações, como de costume, a mulher sentiu falta da filha e, ao procurá-la, a encontrou bastante machucada. Foi então que se deu conta de que a criança havia entrado debaixo da van, que havia acabado de deixar o local. A mãe entrou em desespero e o motorista do veículo rapidamente retornou. O homem socorreu a menina para o hospital mais próximo. No entanto, ela já chegou sem vida à unidade de saúde. A vítima teve o crânio e o tórax esmagados.

Ainda segundo os militares, o condutor está na ocupação há cerca de seis meses. Ele contou não ter visto a garota entrar debaixo da van e disse que deixou o local com bastante cuidado, quase sem acelerar.

A mãe da menina e o motorista foram presos, mas acabaram liberados. A polícia entendeu que o ocorrido se tratou de uma fatalidade e a ocorrência foi registrada como acidente.

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!