Ex espalha fotos íntimas de adolescente em cartazes e Polícia identifica suspeitos

polícia civil
Outra adolescente de 14 anos e a mãe dela, de 33, também teriam participação do crime, segundo a Polícia Civil (Amanda Dias/BHAZ)

A Polícia Civil investiga a divulgação de fotos íntimas de uma adolescente de 14 anos, na última quinta-feira (24), em cartazes espalhados por vários pontos do município de Lima Duarte, na Zona da Mata mineira. Segundo o delegado José Márcio de Almeida Lopes, a corporação chegou a três nomes suspeitos de terem participação no crime.

“Foi possível apurar que os crimes foram praticados por um suspeito, de 19 anos, que teve um relacionamento anterior com a vítima”, disse ele. Outra adolescente da mesma idade da vítima e a mãe dela, uma mulher de 33 anos, também teriam participado da prática criminosa.

Segundo o delegado, apuração será remetida à Justiça até a próxima semana. A mulher e o ex-namorado da vítima serão indiciados, conforme disposto nos artigos 241-A e 244-B, do ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente).

“A pena para os crimes cometidos é de quatro a dez anos de prisão”, explica. O procedimento também será enviado à Vara da Infância e da Juventude, em virtude do ato infracional que teria sido cometido pela garota de 14 anos.

Com Polícia Civil

Edição: Roberth Costa
Larissa Reis[email protected]

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!