Portão de igreja cai em cima de menino de 4 anos e criança morre no Sul de Minas

menino morre portão igreja
Testemunhas contaram à PM que Euller Miguel estava em um culto quando começou a se pendurar no portão, que acabou caindo sobre ele (Reprodução/Google Street View)

Um menino de 4 anos morreu na noite dessa quinta-feira (20) após ser atingido pelo portão de uma igreja no município de Maria da Fé, no Sul de Minas. Testemunhas contaram à Polícia Militar que Euller Miguel Quirino Oliveira da Silva estava em um culto com a família, quando começou a se pendurar na estrutura de ferro, que acabou caindo sobre ele.

O menino deu entrada no hospital municipal da cidade com ferimentos graves na cabeça e seria encaminhado a uma unidade de saúde de Itajubá, mas faleceu durante o trajeto. Segundo a PM, a mãe, bastante abalada, relatou que assistia ao culto na igreja Assembleia de Deus quando a criança saiu correndo pelo pátio, subiu no portão de entrada e começou se balançar.

A estrutura não aguentou o peso do menino e caiu sobre ele. Os policiais foram acionados durante a madrugada, mas ao chegarem no local, o portão já havia sido removido por frequentadores da igreja devido a uma forte chuva que atingiu o município.

Escola decreta luto

Ao BHAZ, a Polícia Civil informou que “as causas e as circunstâncias dos fatos seguem em apuração pela delegacia em Cristina”. Pelas redes sociais, a prefeitura de Maria da Fé lamentou a morte da criança. A pré-escola em que ele estudava suspendeu as aulas nesta sexta-feira, em luto.

“A Prefeitura de Maria da Fé, junto à Pré-escola Municipal Jardim Florido lamenta a morte do aluno Euller Miguel. Que os familiares possam encontrar conforto no amor de Deus nesse momento tão difícil”, disse, em nota.

Edição: Roberth Costa
Larissa Reis[email protected]

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!