Oportunidade! Minas tem mais de 4 mil vagas de emprego disponíveis

carteira de trabalho
Mais de 300 vagas são para a Grande BH (Carlos Alberto/Imprensa MG)

Após um período de turbulência imposto pela pandemia de Covid-19, trabalhadores mineiros contam agora, nesta primeira semana de 2022, com milhares de oportunidades para tentar ingressar ou retornar ao mercado de trabalho. Ao todo, são 3.798 vagas de emprego disponíveis nos postos do Sine (Sistema Nacional de Emprego).

Os postos de trabalho têm remunerações que variam de um a mais de cinco salários mínimos. Mais de 380 das oportunidades são para Belo Horizonte e região metropolitana. Somente na capital, são 208 vagas de emprego. As oportunidades variam de gerentes de lojas e supermercados a cozinheiro geral.

Os postos também incluem trabalho para marceneiro, eletricista, engenheiro, arquiteto, farmacêutico, nutricionista, fonoaudiólogo e advogado.

Todas as vagas de emprego disponibilizadas pelas unidades do Sine em Minas podem ser consultadas no Portal Emprega Brasil ou pelo aplicativo Sine Fácil, disponível para os aparelhos celulares com sistemas operacionais Android ou iOS.

Dados e qualificação em dia

O superintendente de Gestão e Fomento ao Trabalho e à Economia Popular Solidária da Sedese (Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social), Marcel de Souza, salienta que é muito importante que o trabalhador mantenha seus dados atualizados no Cadastro do Sine para que, tão logo surjam as oportunidades de trabalho, as unidades chamem esse profissional para participar do processo seletivo.

“Ao mesmo tempo, sempre insistimos para que o trabalhador se qualifique o máximo possível, porque as empresas têm sido cada vez mais rigorosas e criteriosas no processo seletivo. Então, as pessoas mais especializadas e com maior grau de escolaridade e capacitação são as que têm maior facilidade em conquistar essas oportunidades de emprego”, ressalta, enfatizando também a importância de as pessoas estarem sempre se reciclando.

Com Agência Minas

Edição: Giovanna Fávero
Guilherme Gurgel[email protected]

Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Escreve com foco nas editorias de Cidades e Variedades no BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!