Comida mineira: Minas é 1º lugar em sites de buscas quando assunto é ‘gastronomia’

comida mineira - Minas Gerais 'gastronomia'
Comida mineira é a mais buscada em sites de pesquisa (FOTO ILUSTRATIVA: Reprodução/@marinamaral2/Twitter)

Minas Gerais conquistou, nessa quinta-feira (28), o Prêmio Excelência Turística Destino Digital, com o melhor posicionamento no ranking dos mecanismos de buscas quando o assunto é “gastronomia”.

O estado também conquistou o segundo lugar na categoria “Inclusividade”, que avalia a inclusão da população LGBTQIA+ em cada destino.

A entrega do prêmio ocorreu durante a 50ª Abav Expo, uma das maiores feiras de turismo da América Latina que está sendo realizada no Rio de Janeiro.

Quem recebeu o prêmio foi o secretário de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais, Leônidas Oliveira. Para ele, o título é a coroação de um trabalho construído a muitas mãos.

“Esse prêmio lança luz para que nós possamos agora de forma ainda mais apropriada estender o olhar para a promoção da nossa cozinha, seja a clássica ou a contemporânea”, declarou ele.

O Prêmio Excelência Turística Destino Digital está na segunda edição e é promovido pela empresa The Data Appeal Company, especializada no gerenciamento de dados turísticos.

A empresa levou em indicadores de como hospitalidade, comida e atrações para avaliar o desempenho de cada local. Ao todo, foram analisados cerca de 2,7 milhões de estabelecimentos e eventos, de julho do ano passado a julho desse ano.

Brasília ganhou o prêmio na categoria “Sentimento Geral” dos turistas, ou seja, da percepção da população em relação ao destino. Já a Bahia foi a campeã na categoria “Hospitalidade”.

Rio de Janeiro, por sua vez, foi campeão na categoria “Sentimento dos Turistas Estrangeiros”.

Arreda pra Cá

Nesta semana, o podcast do BHAZ recebe o dono de uma das mais tradicionais redes de barbearia do Brasil: Elias Torres, também conhecido como Seu Elias. Ao longo da última década, ele fundou a primeira loja, virou o barbeiro de grandes jogadores de futebol, criou a rede Seu Elias, com mais de dez lojas, e se aposentou – cobrando R$ 1 mil por corte de cabelo.

No podcast, ele contou tudo sobre a infância vendendo picolés nas ruas e como se preparou para virar barbeiro. Seu Elias também abriu o jogo sobre clientes como Neymar, Messi e outras grandes estrelas que passaram por Cruzeiro, Atlético e por uma cadeira do Seu Elias.

Ele contou ainda sobre os principais desafios do negócio, que mudou a forma de os homens lidarem com a vaidade, deu dicas para os novos empreendedores e revelou os bastidores das barbearias e próximos passos. O episódio completo foi ao ar nessa terça-feira (26), confira:

* A repórter viajou a convite do Sebrae e do Governo de Minas Gerais

Larissa Reis[email protected]

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!