Minas recebe hoje mais de 600 mil doses de vacina contra a Covid-19

doses minas confins covid-19
Parte das vacinas já chegou na parte da manhã (Divulgação/BH Airport)

Minas Gerais recebe, nesta quarta-feira (26), mais uma remessa de vacinas contra a Covid-19. O lote contém 622.590 doses de imunizante contra a Covid-19, sendo 561.750 da Oxford/AstraZeneca, produzida no Brasil pela Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz), e 60.840 da norte-americana Pfizer.

Os imunizantes desembarcam no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, em dois momentos. Por volta das 7h15, chegaram as doses da AstraZeneca e, a partir das 14h30, será a vez da remessa da Pfizer. Do aeroporto, as vacinas serão encaminhadas para a Central Estadual de Rede de Frio, da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG), de onde serão distribuídas às 28 Unidades Regionais de Saúde (URSs). De acordo com o governo estadual, a logística de distribuição será divulgada em breve.

Ainda segundo o governo, as 561.750 doses da AstraZeneca serão destinadas ao início e à continuação do esquema vacinal dos grupos prioritários. Elas serão utilizadas para começar a vacinação dos trabalhadores de transporte aéreo e portuário, além de garantir a continuidade da imunização de pessoas com comorbidades e dos trabalhadores das Forças de Segurança e Salvamento.

Já as 60.840 doses da Pfizer darão sequência à vacinação de grávidas, mulheres que acabaram de dar à luz, público com comorbidades e também com deficiência permanente.

Edição: Roberth Costa

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!