Minas recebe quase 900 mil doses de vacinas da Pfizer, Astrazeneca e Janssen hoje

vacinas confins imunizantes
Os primeiro lotes já chegaram em Confins com parte da remessa (FOTO ILUSTRATIVA: Fábio Marchetto/SES-MG)

O Governo de Minas Gerais recebe, nesta segunda-feira (20), mais uma remessa de vacinas contra a Covid-19. Ao todo, o lote conta com 890.110 doses, sendo 576.810 da Pfizer, 312.500 da Oxford/Astrazeneca, produzida no Brasil pela Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz), e 800 da Janssen, produzida pelo grupo Johnson & Johnson e de aplicação única. Os imunizantes chegam em horários distintos.

As doses da Pfizer virão por via terrestre, com previsão de chegada a partir das 17h30 na Central Estadual da Rede de Frio. Já as vacinas da Astrazeneca e Janssen tinham previsão de chegada na parte da manhã. As 312.500 doses da Astrazeneca chegariam em dois desembarques, às 7h20 e 9h20, no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, enquanto as 800 doses da Janssen tinham chegada marcada para às 10h20.

Segundo a SES-MG (Secretaria de Estado de Saúde), os imunizantes previstos para a parte da manhã já chegaram no Aeroporto Internacional. A secretaria organiza a logística de distribuição e repassa as vacinas às Unidades Regionais de Saúde para entrega aos municípios, logo após as doses chegarem à Central da Rede de Frio de Minas Gerais.

Ainda de acordo com a pasta da Saúde, o quantitativo para cada regional e o público-alvo a que se destina serão divulgados brevemente.

Covid-19 e vacinação

De acordo com o último boletim epidemiológico do governo estadual, desta segunda-feira (20), até o momento, o estado tem 2.112.758 casos confirmados da doença, 32.217 em acompanhamento e 2.026.456 recuperados. Ao mesmo tempo, 54.085 pessoas perderam a vida por causa do vírus no estado. Nas últimas 24 horas, Minas registrou 715 casos e 5 mortes.

Já em relação à vacinação, o estado está próximo de alcançar a marca de 90% da população adulta vacinada com pelo menos a primeira dose e 50% com a segunda dose ou aplicação única. Veja mais no Vacinômetro do Governo de Minas (acesse aqui).

Edição: Vitor Fernandes

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!