Minas tem metade da população totalmente vacinada contra a Covid-19

Vacinas contra Covid-19
607.492 pessoas também já foram contempladas com a dose de reforço (Fábio Marchetto/SES-MG)

Mais de 50% da população total de Minas Gerais já está completamente vacinada contra a Covid-19, seja com duas doses ou com a dose única do imunizante. Em relação à população de 12 anos ou mais, que está apta para receber a vacina, já são 59,94% totalmente imunizados.

De acordo com o Vacinômetro, painel da SES-MG (Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais), que divulga dados atualizados sobre a imunização contra a Covid-19 em Minas, 50,97% da população total já completou o esquema vacinal.

Ainda em relação à população total do estado, 74,01% já receberam pelo menos uma dose de algum imunizante. Entre as pessoas de 12 anos ou mais, a taxa já é de 87,3%.

Ao todo, 15.759.281 pessoas já receberam a primeira dose da vacina em Minas e 10.363.086 receberam a segunda. Além disso, 490.539 pessoas receberam a dose única do imunizante da Janssen.

Há, ainda, a dose de reforço aplicada naqueles que já receberam a segunda dose da vacina contra a Covid-19 há pelo menos seis meses. Em Minas Gerais, 607.492 pessoas já foram contempladas com o reforço, que é feito com o imunizante da Pfizer.

Vacinação no Brasil

Ainda nesta semana, o Brasil também alcançou a marca de 50% da população totalmente imunizada contra a Covid-19. Ao todo, mais de 113 milhões de pessoas completaram o esquema vacinal contra a doença, seja com as duas doses ou com a vacina de dose única, segundo o Painel Vacinômetro do governo federal.

Edição: Giovanna Fávero
Sofia Leão[email protected]

Repórter do BHAZ desde 2019 e graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Participou de reportagens premiadas pelo Prêmio Cláudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados, pela CDL/BH e pelo Prêmio Sebrae de Jornalismo em 2021.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!