Mineira recebe goiabada no lugar de Iphone em compra online e caso vai parar na polícia

goiabada
No pacote recebido pela consumidora uma semana depois da compra havia apenas uma barra de goiabada (FOTO ILUSTRATIVA: Divulgação/SEC)

Atualização às 19:24 do dia 01/10/2021 : Esta matéria foi atualizada para incluir o posicionamento da Submarino, enviado após a publicação deste texto.

Uma jovem de 21 anos foi surpreendida há duas semanas ao receber uma encomenda feita pela internet. No dia 14 de setembro, a consumidora havia comprado pelo site de compras Submarino um Iphone do modelo SE. Uma semana depois da compra, em vez de receber o celular, no pacote havia apenas uma barra de goiabada.

A consumidora, que pagou R$ 2.829,00 pelo produto, entrou em contato no mesmo dia com o SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor) da plataforma para entender o que havia acontecido. Pelo telefone, ela foi orientada a aguardar até o dia 22 de setembro, tempo necessário para que a empresa fizesse a análise do ocorrido.

Um dia antes do prazo, no entanto, ela entrou em contato novamente com a empresa para saber o andamento do caso, mas não teve nenhum retorno. Ela então procurou as autoridades locais para registrar uma ocorrência e o estelionato agora está sendo apurado pela Polícia Civil do município.

Procurada pelo BHAZ, a plataforma Submarino informou, por meio de nota, que “entrou em contato com a cliente e providenciou o cancelamento da compra no dia 24/09”. A plataforma também pediu desculpas pelo transtorno.

Larissa Reis[email protected]

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!