Mineira viraliza com loja de chocolates ‘adultos’ personalizados em Divinópolis

ovo de páscoa adulto
Ovos de Páscoa para adultos fazem sucesso em loja de Divinópolis (Arquivo pessoal)

Uma culinarista de Divinópolis, na região Oeste de Minas, decidiu “apimentar” receitas de chocolate para satisfazer todos os gostos nesta Páscoa. Com experiência em eventos, Ramatís Alvarenga, 59, está vendendo pirulitos, bolos e até ovos de chocolate para adultos.

Tudo começou como uma brincadeira entre ela e a filha Gabriela, 36, que acabou abrindo uma lojinha para a mãe no iFood. A escolha é do cliente: dá para personalizar os doces com formatos, ilustrações e escritas diferentes.

O empreendimento viralizou nas redes sociais depois que o roteirista Pedro Alvarenga, filho de Ramatís, compartilhou imagens dos presentes que ela deu à família e amigos para adoçar o feriado de Páscoa (veja abaixo).

Reprodução/Twitter

Experiência com doces

Em conversa com o BHAZ nesta sexta-feira (7), Ramatís conta que voltou para a área dos chocolates após muito tempo afastada. Anos atrás, ela fazia quitutes para despedidas de solteiro e chás de lingerie, mas naquela época o conservadorismo falava mais alto.

Gabriela começou a pedir os chocolates para entregar às amigas de presente, o que impulsionou o início do negócio. Os doces agradaram tanto que vários conhecidos passaram a querer um gostinho dos deliciosos chocolates temáticos.

“Foi até porque minha filha achou uma forminha em casa, jogada dentro do armário. E a coisa viralizou de uma forma que me impressionou”, narra. Como a demanda aumentou em pouco tempo, mãe e filha fazem entregas somente em Divinópolis por enquanto.

E se engana quem pensa que a produção é somente de doces adultos, viu? A “Doce Segredo” também fabrica chocolates tradicionais.

Cone de chocolate da Doce Segredo, lojinha de Ramatís (Reprodução/@docesegredodiv/Instagram)

Feedback positivo

“Eu fiquei até receosa, mas o retorno, até de pessoas que a gente pensa que são muito formais, tá sendo de uma forma muito alegre. Quem tá ganhando tá dando feedback, falando: ‘ai, que legal, achei muito bonito, muito gostoso’. Eu acho que aquele tabu, aquele falso moralismo, tá caindo”, opina Ramatís.

De acordo com a culinarista, em seus primeiros anos trabalhando com doces adultos, a coisa era “muito escondida, cochichada”. Com o sucesso do empreendimento, ela agora treina mais duas jovens para assumirem a produção dos chocolates.

Mora em Divinópolis ou está de passagem pela cidade? Confira a lojinha da mineira no Instagram.

Nicole Vasques[email protected]

Jornalista formada pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), escreve para o BHAZ desde 2021. Participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!