Um mineiro de 25 anos, foragido da Justiça no Brasil, desembarcou no Aeroporto de Confins, nessa quarta-feira (12), após ser preso na França e extraditado. Ele se escondia no país europeu desde dezembro de 2018.
O homem, natural de Santa Maria do Suaçuí, no Leste de Minas Gerais, teve o nome inserido na lista de foragidos internacionais da Interpolem março de 2021. O alerta vermelho foi divulgado após expedição de mandado de prisão por um homicídio na cidade onde morava.
Segundo a Polícia Federal, o crime foi em julho de 2018, na zona rural de Santa Maria do Suaçuí, após uma briga de bar alguns dias antes. Conforme a denúncia do Ministério Público, na ocasião, ao descer da moto para retirar um arame colocado propositalmente em uma porteira, para obstruir sua passagem, a vítima foi atingida por diversos tiros.
O foragido foi preso na França em janeiro de 2024, em ação de intercâmbio de informações entre a polícia francesa e a Polícia Federal brasileira. Ele responde por homicídio duplamente qualificado e pode ser condenado a até 30 anos de prisão.