Menino devolve celular que encontrou na rua em Minas Gerais e ganha medalha da PM: ‘O certo a se fazer’

mineiro devolve celular
Lucca Grabriel achou o celular no chão e devolveu à Polícia (Agência Minas/Divulgação)

Lucca Gabriel, 10, comoveu a Polícia Militar de Minas Gerais ao entregar um celular que ele encontrou na rua. O gesto de honestidade do menino não passou despercebido, e a história rapidamente viralizou nas redes sociais. Nesta semana, Lucca recebeu uma homenagem e uma medalha pela atitude.

O fato ocorreu em Patos de Minas, no Alto Paranaíba. Lucca Gabriel procurou uma viatura da polícia para entregar um aparelho celular que encontrou no chão, no centro da cidade. Admirada com a postura do menino, a sargento Lorrane Neves registrou o momento, e, ao ser questionado, Lucca disse que era “o certo a se fazer”.

Para reforçar a honestidade e responsabilidade do garota, a Escola Estadual Dr. Paulo Borges, instituição em que ele estuda, decidiu homenageá-lo. A cerimônia contou a participação dos policias militares e entregou uma medalha a Lucca, simbolizando o mérito da atitude dele. Além disso, ele também ganhou um celular, doado pela paróquia do município, além de outros presentes.

Veja o vídeo abaixo:

Com Agência Minas

Amanda Serrano[email protected]

Foi estagiária do Jornal Estado de Minas e da TV Band Minas. Também trabalhou na assessoria política. Atualmente é repórter do Portal BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!