Mineiro é encontrado morto em Portugal e família cria vaquinha para trazê-lo ao Brasil

douglas almeida
Douglas Gonçalves de Almeida, 36, vivia com a esposa há quatro anos no país e desapareceu no último dia 9 (Arquivo pessoal)

O corpo de um mineiro desaparecido há uma semana em Portugal foi encontrado em uma mata nesta segunda-feira (16), na cidade de Sintra. Douglas Gonçalves de Almeida, 36, vivia com a esposa há quatro anos no país e perdeu o contato com a família após ir ajudar uma ex-namorada que estava em trabalho de parto, no último dia 9.

Ao BHAZ, Daniela Gonçalves de Almeida, irmã de Douglas, conta que a família estava se mobilizando para ir até o país quando foi surpreendida com a notícia. As causas da morte do mineiro, natural de Araçuaí, no Vale do Jequitinhonha, ainda não foram divulgadas.

“Ontem (15) um rapaz fez um comentário em uma notícia, de que tinha visto um carro parecido com o dele, e ela [a esposa] foi lá para ver e confirmou que era o dele. Ela então chamou a polícia, mas como estava muito à noite, com muito nevoeiro, as buscas foram retomadas hoje de manhã e encontraram o corpo em uma mata nas proximidades”, relata.

Família cria vaquinha

Daniela explica que o irmão desapareceu na última semana depois de ir à casa de uma conhecida, com quem ele já teve um relacionamento, que estava em trabalho de parto. Ele teria recebido uma ligação dela solicitando que ele buscasse uma bolsa e levasse para o hospital onde ela estava internada.

“A esposa dele entrou em contato com essa moça e ela falou que não sabia de nada, que a última vez que conversou com ele, ele tinha ido na casa dela buscar a bolsa. Mas quando ela [a gestante] recebeu alta, disse que a casa tava fechada do lado de dentro, com uma chave na porta e tinha uma janela um pouco aberta. Ela então deduziu que ele teria fugido”, conta a irmã.

Para trazer o corpo de Douglas de volta ao Brasil, a família do rapaz criou uma vaquinha online. A meta é alcançar R$ 40 mil em doações, valor estimado para o translado.

“O intuito agora é arrecadar dinheiro para trazer o corpo de Portugal para o Brasil! O corpo dele foi encontrado nas proximidades onde o carro também foi encontrado. Contamos com sua ajuda, pois não é fácil e nem barato”, escreveu Daniela no site de arrecadações.

Edição: Roberth Costa
Larissa Reis[email protected]

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!