Mineiro Milton Gonçalves morre aos 88 anos; fãs e amigos prestam homenagens ao ator

ator milton Gonçalves
Ator Milton Gonçalves deixa legado dedicado às artes e à TV (Reprodução/TV Globo)

Morreu nesta segunda-feira (30), aos 88 anos, o ator Milton Gonçalves. Considerado um dos mais talentosos artistas de sua geração, ele faleceu em decorrência de problemas de saúde que enfrentava desde que sofreu um AVC. Milton morreu por volta de 12h30 no Rio de Janeiro, onde morava atualmente.

Milton Gonçalves nasceu em Minas Gerais, na cidade de Monte Santo, em 9 de dezembro de 1933. Somente na Globo o mineiro participou de mais de 40 novelas, além de ter participado de humorísticos e séries, entre elas Irmãos Coragem (1970), A Grande Família (1972) e Escrava Isaura (1976).

O ator sofreu um AVC ainda em 2020 e, na ocasião, chegou a ficar internado por três meses. A última novela da qual participou foi O Tempo Não Para, de 2018.

Milton mudou-se de Minas Gerais com a família ainda criança para morar em São Paulo. Ele fez teatro infantil e amador e, mais tarde, tornou-se profissional. Ele fez parte do primeiro elenco de atores da Globo.

Repercussão

Nas redes sociais, fãs e amigos prestam homenagens ao ator. Confira parte da repercussão abaixo:

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!