Briga entre irmãos termina com um morto em Nova Lima

02/06/2025 às 08h46 - Atualizado em 02/06/2025 às 09h49
Crime aconteceu no terreno com várias casas da mesma família (Reprodução/Redes sociais)

Um homem de 42 anos morreu com um golpe de faca no pescoço, na noite desse domingo (1º), no bairro Vila Nova Suiça, em Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O crime ocorreu durante uma briga familiar.

O autor confesso, um homem de 45 anos, alegou à polícia que agiu em legítima defesa. Em depoimento, ele contou que, minutos antes, Reginaldo Francisco teria feito diversas ameaças de morte contra ele, a esposa e os três filhos. Em determinado momento, a discussão teria escalado, momento em que o golpe foi desferido.

Veja também


O assassino não fugiu do local e assumiu o crime assim que a polícia chegou. Ele foi levado para a delegacia.

A esposa do autor, uma mulher de 36 anos, relatou aos policiais que as ameaças do cunhado teriam relação com uma audiência judicial na qual ele deveria comparecer na próxima quarta-feira (4). A reunião foi convocada para esclarecer uma série de ameaças e até suposta prática de racismo dele contra ela e a família nos últimos anos.

Segundo a PM, os ataques contra o casal começaram há aproximadamente três anos, quando a polícia fez buscas na casa de Reginaldo por suspeita de tráfico de drogas e o homem pensou que a denúncia havia partido da cunhada. Eles vivem em um terreno com quatro imóveis divididos pessoas da mesma família.

Procurada, a Polícia Civil informou que a ocorrência ainda está em andamento e que o preso ainda vai prestar depoimento. Somente depois do procedimento, o delegado responsável pelo caso vai decidir se irá manter ou não a prisão.

Redação BHAZ

Mais lidas do dia

Leia mais

Acompanhe com o BHAZ