Morre coronel Edgar Soares, mantido refém por 12 dias no ‘Sequestro da rua Margaridas’

coronel edgar soares
Coronel foi mantido refém por 12 dias em rebelião de presos há cerca de 24 anos (Redes Sociais)

Morreu nessa quinta-feira (18), aos 80 anos, o coronel da Polícia Militar Edgar Soares. Edgar ficou conhecido depois de ser mantido refém por 12 dias no que ficou conhecido “Sequestro da rua das Margaridas” em 1990. Na época, um grupo de presos fugiu de uma penitenciária em Contagem, na Grande BH, e fez uma rebelião, se deslocando para Juiz de Fora, na Zona da Mata.

O Coronel era fundador e primeiro presidente da Associação dos Oficiais da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais.

A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) emitiu uma nota lamentando a morte do coronel. Nas redes sociais, amigos e familiares também prestaram uma última homenagem.

“É com tristeza que recebemos a notícia do falecimento de nosso sócio, Coronel Edgar Soares, no dia 18 deste mês. Expressamos nossas sinceras condolências à família e amigos, desejando que encontrem conforto para superar essa perda irreparável”, afirmou a União dos Militares do Estado de Minas Gerais.

O velório ocorreu no Clube dos Oficiais da Polícia Militar (Salão Topázio), no bairro Prado, na Região Oeste de BH, nesta sexta-feira (19).

João Lages[email protected]

Repórter no BHAZ desde setembro de 2023. Jornalista com 4 anos de experiência em veículos de comunicação. Fez cobertura de casos que têm relevância nacional e internacional. Com passagem pela RecordTV Minas, também foi produtor e editor de textos na Record News.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!