Motociclista arremessa pedra contra carro e fere criança em briga de trânsito

moto
Motociclista armou emboscada e atirou pedra no carro em que criança estava (Divulgação/Polícia Civil)

Um motociclista de 26 anos foi preso suspeito de ferir gravemente uma criança de cinco anos durante uma discussão com o pai da vítima. O caso aconteceu em Uberlândia, região do Triângulo, no dia 6 de dezembro, e a prisão se deu na última sexta-feira (17). O motorista da moto atingiu o vidro do carro em que a criança e seu pai estavam com uma pedra.

Conforme o inquérito policial, o pai da criança transitava com seu carro pela Avenida Minervina Cândida de Oliveira, paralela à BR-365, quando teve um desentendimento com o motociclista. O suspeito então ultrapassou o veículo e esperou o motorista no acesso da BR-452.

Quando o motorista passou com o carro, o motociclista, que estava estacionado à margem da rodovia, pegou uma pedra de asfalto e atirou contra o carro. A pedra acabou atingindo o vidro direito da porta traseira, local em que a criança estava sentada em uma cadeirinha.

Criança teve graves ferimentos

O pequeno sofreu graves ferimentos e recebeu socorro em um hospital de Uberlândia, onde permaneceu internado. A 7ª Delegacia de Polícia Civil do município conduziu as investigações do caso.

A polícia também autuou o suspeito em flagrante por tráfico de drogas. Isso porque, durante as buscas em sua residência, os policiais encontraram 67 buchas de maconha, 16 papelotes de cocaína e 16 pedras de crack. A equipe também apreendeu um adolescente de 16 anos que estava no local.

Briga de trânsito termina em tiros

Em fevereiro deste ano, uma briga de trânsito em Belo Horizonte terminou com um idoso de 61 anos baleado. Segundo contou o senhor às autoridades, ele trafegava de moto pelo Barro Preto, quando acabou sendo fechado por um carro Gol de cor prata (relembre aqui).

Por conta disso, o idoso acabou xingando o motorista do carro com um palavrão, e esse passou a segui-lo na rua Paracatu, desembarcou do Gol e atirou diversas vezes na direção do mais velho. Dois tiros atingiram o antebraço esquerdo e as costas dele, próximo à altura do ombro.

Um outro motorista que passava pela avenida no momento dos tiros também teve o carro atingido. Por sorte, ele não ficou ferido, pois conforme registrado na ocorrência, ele se abaixou assim que ouviu os barulhos. Um dos tiros atravessou o vidro traseiro e atingiu o painel do veículo.

Com Polícia Civil

Edição: Roberth Costa
Andreza Miranda[email protected]

Graduada em Jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2020. Participou de duas reportagens premiadas pela CDL/BH (2021 e 2022); de reportagem do projeto MonitorA, vencedor do Prêmio Cláudio Weber Abramo (2021); e de duas reportagens premiadas pelo Sebrae Minas (2021 e 2023).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!