VÍDEO: Motorista dá ré em ladrão e salva mulher de assalto em Minas Gerais

motorista atropela bandido
Vídeo de câmeras de segurança mostram o motorista atropelando de marcha a ré o bandido que rendia a vítima na avenida Levindo de Souza (Reprodução/Redes sociais)

Um empresário de Uberlândia, no Triângulo Mineiro, salvou uma mulher de um assalto nessa terça-feira (14). Vídeo de câmeras de segurança mostram o motorista Luciano Campideli, de 44 anos, atropelando, de marcha a ré, o bandido que rendia a vítima na avenida Levindo de Souza.

Em conversa com o BHAZ, o motorista conta que ao sair de casa achou a cena muito estranha. Quando entendeu o que estava acontecendo, não pensou duas vezes antes de agir.

“Quando eu saí de casa, minha esposa foi para a academia de moto e esse rapaz já estava assaltando a menina. Ela deve ter ficado rendida mais de 20 minutos antes de eu intervir”, relata.

‘Agi como se fosse minha filha’

“Eu tirei o carro da garagem e vi a cena. Me assustei quando vi que ele estava com um iPhone na mão, e a menina com cara de choro. Quando perguntei o que estava acontecendo, ele me mostrou a arma. Na hora eu agi como se fosse minha filha ou minha esposa no local. Fui pra frente com o carro e depois dei ré em cima dele”, relembra.

O crime foi registrado no bairro Umuarama. Após ser atropelado, o ladrão ainda apontou a arma em direção a Luciano, mas não conseguiu fazer nada, pois estava ferido. Ele fugiu do local e foi para a Unidade de Atendimento Integrado da cidade para pedir socorro.

A vítima da tentativa de assalto, por sua vez, teve ferimentos leves, mas dispensou atendimento médico. Ela foi levada para casa após o ocorrido e registrou ocorrência policial. Luciano disse que a mulher está muito traumatizada e que o pai dela esteve na casa dele para agradecê-lo.

“Ela conseguiu falar só ontem sobre o assunto, porque, até então, não tinha conseguido falar com ninguém. Ela está muito traumatizada, o homem a ameaçou dizendo que tinha perdido a filha há 30 dias e que estava ali ‘para matar qualquer um'”, contou.

O BHAZ procurou a Polícia Civil para saber se o autor da tentativa de assalto foi preso e aguarda o retorno. Tão logo a corporação se manifeste, esta matéria será atualizada.

Larissa Reis[email protected]

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!