Motorista de caminhão morre após capotar com o veículo na BR-381, em Minas Gerais

capotamento-caminhão
O motorista do caminhão não resistiu ao capotamento do veículo (Divulgação/Corpo de Bombeiros)

Um motorista de caminhão morreu após capotar com o veículo na BR-381, em Itaguara, região Central de Minas Gerais. O acidente aconteceu na manhã desta quinta-feira (12), e a vítima acabou ficando presa às ferragens do veículo. Próximo ao capotamento, um outro caminhão pegou fogo, mas o Corpo de Bombeiros informou que não existe uma relação entre um acidente e outro.

Os bombeiros receberam uma chamada para o primeiro acidente por volta das 9h20 de hoje (12), onde a BR-381 abrange o bairro Raimundo Lara. Duas viaturas e o helicóptero da equipe foram até o local, com a informação de que o motorista estava preso nas ferragens do caminhão. Um vídeo feito por populares mostra o veículo capotado, confira:

Algumas horas mais tarde, os militares do Corpo de Bombeiros informaram que o motorista do caminhão estava morto. Eles acionaram a perícia da Polícia Civil para realizar a retirada do corpo do meio das ferragens. A equipe não soube informar se houve uma colisão entre os caminhões antes do capotamento.

Caminhão próximo pega fogo

Próximo a esse acidente, no km 577, um outro caminhão pegou fogo e os bombeiros tiveram que ser acionados. De acordo com os militares, a princípio não há uma correlação entre um acidente e outro. Em um vídeo feito pelo Canal 24h com Stallone, é possível ver o veículo com a frente em chamas.

Edição: Vitor Fernandes
Andreza Miranda[email protected]

Graduada em Jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2020. Participou de duas reportagens premiadas pela CDL/BH (2021 e 2022); de reportagem do projeto MonitorA, vencedor do Prêmio Cláudio Weber Abramo (2021); e de duas reportagens premiadas pelo Sebrae Minas (2021 e 2023).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!