Motorista de aplicativo é morto a facadas durante corrida na Grande BH

carro app ribeirão das neves
Homem deixa esposa e três filhos; suspeito foi detido pela polícia (PMMG/Divulgação)

Um motorista de aplicativo de 35 anos foi morto a facadas, nessa terça-feira (23), durante uma corrida em Ribeirão das Neves, na região metropolitana de Belo Horizonte. Ele era caminhoneiro e complementava a renda com viagens de aplicativo. A vítima deixa a esposa e três filhos.

A Polícia Militar foi acionada por volta de 14h, no bairro Jardim Verona. O suspeito é um homem de 24 anos que, armado com a faca, teria golpeado o condutor no pescoço e no tórax. Em posse do celular da vítima, ele foi detido por populares antes da chegada dos agentes.

Segundo o boletim policial, o carro do profissional capotou após perder o controle. Os moradores já haviam desvirado o veículo e, no banco do motorista, a vítima estava morta.

O Corpo de Bombeiros compareceu ao local e constatou a morte. A vítima levou três golpes de faca.

O suspeito confessou o crime à polícia. Ele disse ter agido em legítima defesa, pois o motorista teria tentado abusar sexualmente dele. Afirmou ainda que o condutor o encurralou, embora estivesse preso ao cinto de segurança.

Por meio de nota ao BHAZ, a Polícia Civil informa que o suspeito foi preso em flagrante por latrocínio – roubo seguido de morte. Ele foi encaminhado ao sistema prisional e está à disposição da Justiça.

“A PCMG esclarece ainda foi instaurado inquérito e que estão sendo realizadas as atividades de polícia judiciária a fim de apurar as causas e circunstâncias que envolvem o fato. Tão logo seja possível, novas informações serão divulgadas”, diz o comunicado.

Nicole Vasques[email protected]

Jornalista formada pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), escreve para o BHAZ desde 2021. Participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!