Motorista de app é atacado com seringa e trancado em porta-malas de carro

aplicativo-motorista-viatura-polícia
Segundo o motorista, os passageiros aplicaram uma substância em seu pescoço, que o fez desmaiar (Reprodução/Agência Brasil + Amanda Dias/BHAZ)

Um motorista de aplicativo, 24, foi encontrado amarrado dentro do porta-malas do carro que usa para trabalhar, na manhã desta terça-feira (5). O veículo estava numa estrada que corresponde à divisa de Vespasiano e Santa Luzia, na região metropolitana de BH. Segundo o motorista, dois passageiros o atacaram durante uma corrida, no bairro São Cosme.

De acordo com a Polícia Militar, moradores do bairro informaram que havia um carro abandonado na estrada e, e que lá não possui sinal. A viatura, que realizava uma patrulha, se deslocou até a estrada informada, que fica na divisa de Vespasiano e Santa Luzia. Ao chegarem ao local, por volta das 11h, os militares encontraram o motorista no porta-malas de um Voyage prata.

Ainda segundo a polícia, o motorista do carro estava amarrado, desidratado, e apresentando desnorteamento. Conforme a vítima relatou aos policiais, o ataque ocorreu na noite de ontem (4), por volta das 18h. No local onde chegou para atender à corrida, o motorista foi abordado por dois indivíduos usando máscara. Segundo o homem, os suspeitos aplicaram um líquido no pescoço dele, por meio de uma agulha, o fazendo desmaiar.

O motorista foi encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento São Benedito para receber atendimento até que recuperasse as condições físicas. A vítima também deu falta do celular e comunicou aos militares. A partir do ocorrido, a Polícia Militar acionou a perícia para verificar o carro, em busca de provas. Ademais, a polícia está rastreando as possíveis câmeras do entorno. A Polícia Civil também abriu uma investigação.

‘Carreata pela Vida’

Na manhã de hoje (5), motoristas de aplicativo fizeram uma manifestação intitulada “Carreata pela Vida”, com o intuito de reivindicar mais segurança para a categoria. O motivo do protesto foi pelo cruel assassinato de Anderson Coelho Alves, que aconteceu na última quinta-feira (31). O ato foi liderado pela Frente de Apoio Nacional dos Motoristas Autônomos (FANMA).

Um dos motoristas de aplicativo que participaram da manifestação, Antônio Ramos, contou ao BHAZ que já passou por momentos difíceis enquanto trabalhava. “Queremos que a PM faça blitz, principalmente na parte da noite, com os motoristas de aplicativo. Seria uma forma de inibir a atuação dos criminosos”, reivindica Antônio. Veja todos os detalhes da “Carreata pela Vida” aqui.

Edição: Roberth Costa
Andreza Miranda[email protected]

Graduada em Jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2020. Participou de duas reportagens premiadas pela CDL/BH (2021 e 2022); de reportagem do projeto MonitorA, vencedor do Prêmio Cláudio Weber Abramo (2021); e de duas reportagens premiadas pelo Sebrae Minas (2021 e 2023).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!