Uma mulher de 39 anos acabou presa depois de conduzir um carro embriagada e causar um grave acidente na noite dessa terça-feira (29) em Frutal, no Triângulo Mineiro. Ela conduzia um Gol branco quando atravessou um muro e invadiu uma casa no bairro Waldemar Marchi 2.
De acordo com a Polícia Militar, o carro passou por cima de barras de ferro e concreto colocadas pelo morador da residência antes de atingir a varanda do local. Uma mulher de 45 anos que estava na área foi atingida pelo veículo.
Com o impacto, a mesa da varanda foi destruída e a mulher arremessada. A vítima foi conduzida ao Hospital Frei Gabriel com dores nas pernas. O veículo atingiu ainda o quarto do casal, onde estava o marido da vítima. As cenas da casa destruída foram compartilhadas nas redes sociais pelo vereador da cidade Samir Alouan.
“Devido aos grandes estragos, engenheiros foram até o local para fazer avaliação da estrutura e decidiram que a família não poderia permanecer na residência”, escreveu o vereador na publicação;
À Polícia Militar, a mulher disse que trafegava pela Rua Joaquim Barba e que, ao tentar se desviar de dois idosos que estavam na via, se chocou contra o muro. Aos moradores, assim que saiu do veículo, a mulher justificou que ocorreu um problema nos freios.
Questionada sobre uso de bebidas alcóolicas, a condutora admitiu que havia bebido duas horas antes do acidente. A mulher passou por dois testes de etilômetro (bafômetro), dando resultados de 0,52 mg/l e 0,51 mg/l, acima do permitido pela lei.
Diante dos fatos, ela recebeu voz de prisão em flagrante e foi conduzida para a Delegacia de Polícia Civil. O veículo sofreu danos generalizados e foi entregue para uma pessoa habilitada e de confiança da condutora.
Samir compartilhou também uma campanha para ajudar a família a reconstruir o imóvel destruído. Doações podem ser entregues na rua Wilson Pacheco da Silva, número 208.