Mulher confessa assassinato do marido no velório dele e vai presa junto com amante

delegados que comandaram a investigação
Uma mulher de 31 anos e o amante dela, de 38, foram presos nessa segunda-feira (2) no Centro de Muriaé, na Zona da Mata mineira (PCMG/Divulgação)

Uma mulher de 31 anos e o amante dela, 38, foram presos nessa segunda-feira (2) no Centro de Muriaé, na Zona da Mata mineira. Segundo a Polícia Civil, eles são suspeitos de planejarem o homicídio do marido da autora.

O crime ocorreu no final da tarde de domingo (1º), em frente à Casa de Saúde do bairro Coronel Izalino. No velório da vítima, a mulher confirmou ser mandante do assassinato e disse que o amante a ajudou a cometer o crime.

Segundo as investigações, momentos antes do crime, a mulher contatou o suspeito de ser o executor do crime. Segundo o delegado Glaydson de Souza, foi verificado que a vítima não possuía nenhum desafeto.

“A partir do momento que constatamos também que a esposa da vítima realizou contato com esse suspeito, ainda nas proximidades da casa de saúde, voltamos nossa atenção para eventual crime passional”, explica.

“Confrontada com os elementos que já havíamos colhido, ela acabou por confessar, inclusive afirmando que ela e o amante estavam tentando matar o marido a cerca de um mês, das mais variadas formas, como por exemplo, envenenamento, falso assalto, entre outros”, revelou o delegado.

De acordo com as investigações, o executor receberia R$ 4 mil, que seriam pagos com o dinheiro da própria vítima. A Polícia Civil cumpriu mandados de busca e apreensão na residência dos investigados.

Na casa do autor do crime foi encontrada a roupa utilizada no momento do crime. Os investigados foram encaminhados ao sistema prisional, e os levantamentos policiais seguem em andamento para localizar o suspeito foragido.

Arreda pra Cá

Treinos exaustivos, horas na academia e dietas restritas são, possivelmente, as primeiras coisas que vêm à mente quando pensamos na rotina de um body builder profissional. Mas será que é assim mesmo? O Arreda pra Cá, podcast do BHAZ, recebe, nesta semana, Matheus Nery, o único atleta profissional de fisiculturismo de BH para contar sobre a vida no esporte.

No papo com Asafe Alcântara e Giovanna Fávero, o atleta abriu o jogo sobre a dieta, os prós e contras da vida no esporte e até mesmo o uso de anabolizantes no meio.

Para saber tudo sobre essa história de suor e sucesso, acompanhe o Arreda pra Cá que vai ao ar nesta terça-feira (3), às 17h.

Edição: Roberth Costa
Larissa Reis[email protected]

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!