Polícia regata crianças de 2 e 6 anos trancadas sem água e comida em Minas Gerais

filhos sem água e comida
Comida encontrada sobre o fogão estava azeda e cheirando mal (PMMG/Divulgação)

Uma menina de 6 anos e o irmão dela, de apenas 2, foram encontrados sozinhos dentro de casa na noite desse sábado (16) em Governador Valadares, no Vale do Rio Doce. A mãe das crianças saiu por volta das 14 e deixou os filhos trancados sem água e comida. Às 18h, a menina gritou por um buraco da porta para pedir água aos vizinhos.

Militares do 6º Batalhão da Polícia Militar estiveram no endereço e encontraram as crianças abandonadas chorando. Um dos vizinhos relatou que forneceu uma garrafa de água por um buraco aos irmãos, já que a porta estava trancada.

Os policiais conversaram com a menina de seis anos, que disse que a mãe havia saído a tarde sem dizer aonde ia. Segundo ela, a mulher deixou o celular descarregado em casa e levou a chave.

Crianças estavam abandonadas sem comida

Os policiais tentaram contato com parentes ou outros moradores que tivessem a chave do imóvel, mas não conseguiram. Considerando a situação de abandono e risco à integridade física das crianças, um dos militares forçou a tranca da porta e conseguiu tirá-las do local.

O menino 2 anos foi encontrado com a fralda suja e havia comida azeda sobre o fogão. Além disso, não tinha água ou alimento disponíveis para as crianças, apenas a garrafa fornecida pelo vizinho.

A Polícia Militar acionou o Conselho Tutelar, e os policiais compraram suco, biscoito e outros alimentos para os irmãos. Por volta de 21h40, a autora chegou em casa e afirmou que foi na casa do namorado dela e que teria deixado as crianças trancadas apenas por 30 minutos.

A autora de 31 anos recebeu voz de prisão e foi encaminhada à delegacia. Já as crianças foram levadas para a casa de uma parente.

Larissa Reis[email protected]

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!