Uma mulher encontrou um escorpião dentro da fralda que seria usada por seu pai no Hospital Gabriel, em Frutal, na região do Triângulo Mineiro. A filha divulgou um vídeo nas redes sociais mostrando o animal dentro de um copo e afirmando que ele teria saído de dentro da fralda, que estava guardada dentro de uma bolsa em um canto do quarto.
Clique no botão para entrar na comunidade do BHAZ no Whatsapp
No vídeo, a mulher mostrou o escorpião dentro de um copo, e apontou o local onde estava a bolsa com a fralda dentro. “Estava aqui, fechada, nesse canto aqui, porque não tinha onde por a bolsa, a mesinha estava quebrada”. “Na hora que eu abri a bolsa e tiramos a fralda do paciente, eu não ia sacudir e resolvemos sacudir a fralda. Saiu esse escorpião de dentro”, relata.
“E antes desse aqui, tinha aparecido um escorpião nesse buraquinho aqui, só que eu não consegui matar”, declarou a mulher, mostrando atrás da porta do quarto. “Mas o escorpião que eu matei no Frei Gabriel está aqui”, adicionou a filha do paciente.
Assista:
Mulher encontra escorpião em fralda de paciente em hospital de Frutal (MG).
— BHAZ (@portal_bhaz) August 8, 2024
🎥: Reprodução/X pic.twitter.com/M74vN1CeF5
Hospital diz que dedetização está em dia
Em nota, a direção do Hospital Frei Gabriel informou que a instituição “está com o processo de dedetização absolutamente em dia”, e ressaltou que a aplicação de inseticidas é feita periodicamente por uma empresa especializada, “tanto na parte externa como na parte interna” da unidade hospitalar.
“Por isso, esse vídeo causou surpresa e estranheza na direção do Hospital visto que em nenhum momento do vídeo o escorpião aparece vivo, as imagens apenas mostram um inseto aparentemente seco dentro de um copo plástico”, adicionou o centro de saúde.
O hospital destacou que nenhum outro paciente ou acompanhante relatou, nos últimos meses ou semanas, o aparecimento de escorpiões ou outros insetos nos quartos. “Por isso, a direção do Hospital já está apurando este caso para saber o que realmente ocorreu no interior deste leito”.
Ainda na nota, a instituição disse que, mesmo prezando “pela higiene e limpeza de suas dependências”, não está imune ao aparecimento de escorpiões e outros insetos “assim como todos os imóveis”.
“O Hospital Frei Gabriel reafirma o seu compromisso de prestar um atendimento médico cada vez mais humanizado para a população de toda região e lamenta que um caso excepcional como este esteja sendo mais uma vez usado para fins políticos e eleitoreiros”, finalizou a nota.