Mulher é presa após jogar filho de 5 meses no chão durante festa em MG; vítima foi internada

Delegacia Regional de Bom Despacho
Caso foi registrado na Delegacia Regional de Bom Despacho (Reprodução/Google Street View)

Uma mulher de 45 anos foi presa após jogar o próprio filho de 5 meses no chão. Tudo aconteceu enquanto ela estava em uma festa, em Bom Despacho, na região Centro-Oeste de Minas, no último domingo (29). A mãe confessou o que fez com o bebê alegando ter sido insultada por participantes do evento. A Polícia Civil investiga o caso.

A Polícia Militar foi chamada até a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da cidade e ficou sabendo do ocorrido. A solicitante informou que estava na festa e sentada próxima da mãe do bebê. A responsável pela criança, conforme o registro da ocorrência, estava alcoolizada e nervosa.

Em duas oportunidade, segundo o relato da solicitante, a mulher jogou o próprio aparelho celular no chão e, na sequência, o bebê. A testemunha socorreu a vítima e buscou atendimento médico na UPA. O bebê teve escoriações superficiais no couro cabeludo e hematoma supranasal. Ele precisou ficar internado em observação para a realização de raio x.

Prisão

A mãe do bebê foi detida no momento em que chegava em casa. Ela foi presa em flagrante. Em conversa com os militares, ela assumiu ter jogado o próprio filho no chão dizendo que havia sido insultada por alguns participantes da festa.

A suspeita recebeu atendimento médico, pois disse que foi agredida. No entanto, não soube dizer quem eram os autores. Após ser medicada e liberada, a mulher foi levada para a Delegacia Regional de Bom Despacho.

Investigação

A Polícia Civil informou ao BHAZ que a suspeita foi presa pelo crime de lesão corporal. A pena pode chegar a três anos de prisão. “Após a formalização dos procedimentos, a investigada foi conduzida ao sistema prisional. O inquérito policial instaurado para apuração dos fatos segue em andamento na Delegacia Regional em Bom Despacho”, esclareceu em nota.

Nota da Polícia Civil

“Sobre a ocorrência envolvendo a queda de uma criança de 5 meses, no último domingo (29), em Bom Despacho, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informa que ratificou a prisão em flagrante da suspeita, de 45 anos, pelo crime de lesão corporal, previsto no art. 129, § 9º da Lei 2848/40, cuja pena pode chegar a três anos de prisão. Após a formalização dos procedimentos, a investigada foi conduzida ao sistema prisional. O inquérito policial instaurado para apuração dos fatos segue em andamento na Delegacia Regional em Bom Despacho”.

Edição: Vitor Fernandes
Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!